Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Treinamento de Segurança Linux em Bauru-SP

Notícia publicada por brain em março 9, 2004 02:33 PM | TrackBack


Recebi do prof. Celso M. Kawashima o aviso de que a Mygra estará iniciando no próximo dia 13/03 (sábado) uma nova turma do treinamento de Linux - Segurança na sua sede em Bauru. "O curso aborda tópicos avançados e é dirigido a profissionais que trabalham com gerenciamento de redes e necessitam de conhecimentos em segurança. Pré-requisitos são bons conhecimentos de Linux e preferencialmente de TCP/IP. O instrutor tem certificação LPI e é profissional da área com experiência em ambiente de provedores e gerenciamento de redes Linux, Novell e Windows em indústria." A Mygra é patrocinadora do BR-Linux e se distingue pelo apoio ao Linux em sua região, oferecendo inclusive um conjunto de treinamentos gratuitos em Linux para os professores das escolas de ensino médio de sua região, através da nossa promoção.

Veja abaixo os tópicos abordados no treinamento de segurança que ocorrerá a partir de sábado:

Tópicos abordados neste treinamento: Verificação de portas abertas (portscan), Proteção contra portscan, Auditoria em arquivos alterados, (Tripware), Instalação do firewall iptables, Conceitos iniciais sobre iptables, Criação de regras, Personalizar os logs de saída, Formas seguras de Carregamento, Planejando uma barreira de proteção, Montagem de firewall simples ( 2 interfaces de rede ), Montagem de firewall avançado ( 3 ou mais interfaces ), Configurar o Linux para trabalhar com VPN, Instalação do IPSEC no Linux ( servidor e gateway de rede ), Criação de chaves de criptografia, Configuração das regras de Tunel, Instalação/ Configuração do autenticador para clientes Windows, Instalação/ Configuração dos Clientes para Win95, Win98, Win2k e XP, Análise de Logs do Sistema ( messages e secure ), Trabalhando com SSH usando chaves RSA ( Pública/Privada ).

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» PPP () em 10/03 19:35

Gostei do curso, pena que é em cima do Red Hat.


» PPP () em 10/03 19:35

Gostei do curso, pena que é em cima do RedHat.


» Thiago Migoto () em 16/03 14:58

Existe alguma intenção de trazer esse curso para a cidade de São Paulo?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.