Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mais e mais SCO

Notícia publicada por brain em março 3, 2004 01:33 PM | TrackBack


As notícias sobre a SCO tem baixíssimo índice de acompanhamento por parte dos leitores, mas tenho que continuar publicando-as mesmo assim, pois elas não param de chegar!

Vamos a um resumo dos últimos dias, em itens:

1) A SCO havia prometido processar algum usuário final de Linux até o final de fevereiro, e perdeu o prazo. Prometeu de novo que não passaria de ontem (alguns órgãos da imprensa brasileira chegaram a publicar ontem que ela havia processado), e não cumpriu a promessa de novo. Mas hoje de fato ela processou, e os réus escolhido foram empresas automobilísticas: DaimlerChrysler e AutoZone. Entretanto, a base do processo é por violações do contrato que elas tinham com a SCO. Aparentemente a SCO reconhece que não está mesmo em condições jurídicas de processar um usuário de Linux qualquer, e portanto tem que incomodar seus próprios clientes, processando-os com base em seus próprios contratos.

E o fato de o anúncio do processo ter sido no mesmo dia em que a empresa anunciou seus resultados do primeiro trimestre, que são inferiores ao do mesmo período do ano passado (que já não eram brilhantes) não é coincidência...

2) A segunda vem via Revista Info por intermédio do antonio carlos (acvsilva_AT_terra.com.br): Linuxistas não estão nem aí para SCO: "Uma nova pesquisa feita no mês de fevereiro com programadores de Linux, detectou que a maioria acredita que os ataques legais feitos pela SCO não tem nada a ver. Dos mais de 400 desenvolvedores que foram entrevistados pelo Evans Data Group, 73% disseram que a SCO não tem absolutamente nenhuma razão em suas reclamações. Outros 18% não têm opinião a respeito e 8% acham que a empresa tem mérito em fazer suas reivindicações. "

3) A terceira é que a ação legal contra a SCO se intensificou. Na Alemanha, segundo o Slashdot, nova decisão judicial proibiu a SCO de fazer as afirmações que ela vinha fazendo, fixando uma multa extra para cada nova infração. Na Austrália, temos a notícia de que foi iniciada uma nova ação contra a empresa, por violações de conduta comercial.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Felipe Raposo () em 03/03 14:23

8% acham que a SCO tem mérito em suas reivindicações? Tudo isso???


» fabio () em 03/03 14:29

Lamentável... Não tah parecendo que a SCO está passando por marionete da M$??


» Marcos () em 03/03 14:44

Por favor nao deixe de nos informar sobre as novidades da SCO. Eu gosto de ler sobre a situação da empresa. É quase como se fosse uma novela em tempo real. Estou muito curioso para ver o desfecho.

[]s
Marcos


» gbitten () em 03/03 14:53

Augusto,

Espero que o BrLinux não pare de enviar notícias sobre o caso SCO. Sempre tento me manter informado sobre o caso, as referências óbias como Slashdot e Groklaw são importantes. Porem o BrLinux é um dos poucos, se não o único, site nacional com conteúdo realmente interessante sobre o caso.

A propósito, parece que Wall Street está caindo na real sobre a SCO, suas ações que alcançaram U$ 20,00 no ínicio do caso agora estão no patamar de U$ 12,00 ( http://finance.yahoo.com/q/bc?s=SCOX&t=1d&l=on&z=m&q=l&c= )


» jgtyler () em 03/03 15:48

Sempre nos referimos a esta empresa como ¨a SCO isso¨, ¨a SCO aquilo¨...
Nada mais justo Passarmos a chamá-la de a ¨ASCO¨, daqui para a frente....
(desculpem, não resisti!)


» wiliamAlvesDeSouza () em 03/03 15:52

eu quero ve a $CO na chom rastejando que va para o inferno junto com a micro$oft


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 03/03 17:49

Usar $CO não é legal pois vai passar a idéia que ela dá dinheiro.

Gostei mais da idéia de "ASCO". ;) Ou ainda eSCÓria, pois a pronuncia lembra.


» Auston () em 03/03 20:04

Fico chateado em ver como é simples causar tumulto de forma impune... Pois a SCO esta ai prejudicando os negócios Linux, e retardando o já esperado crescimento do mercado de servidores Linux com balelas e mentiras... Até quando vai isso ???


» Eduardo () em 03/03 20:25

Que palhaçada heim !
To torcendo com todas as minhas forças pra SCÓria ir pro buraco !


» Marcio () em 04/03 09:02

Galera, a SCOmbag está enchendo muito, mas em pouquíssimas proporções ela está atrasando o crescimento do Linux, pelo menos ao meu ver.

Como a IBM mesmo diz: O crescimento do Linux é inevitável. Eles até chamam de "unstoppable Linux".

Outra coisa: Já estamos no terceiro estágio de Gandhi(acho que foi ele que disse):
"Primeiro, eles nos ignoram. Então, riem de nós. Depois, nos combatem, e aí, nós vencemos". É mais ou menos isso, mas pra mim está claro que já estamos no terceiro estágio. Agora, os adversários estão usando meios ilícitos pra nos combater, pois sabem que tecnicamente, e numa "luta limpa", não têm a menor chance! :-)

[]s!


» jcassale () em 04/03 23:32

Alguém duvidava que a M$ estava enfiada até o pescoço nessa história????


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.