Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Estudo recomenda: use Gnumeric e não Excel

Notícia publicada por brain em fevereiro 25, 2004 03:15 PM | TrackBack


"Com estudos pintando de todos os lados, especialmente do 'lado de lá', achei interessante citar este, que achei por acaso, publicado por uma revista específica em Análise de Dados e Estatística Computacional. O Resumo diz mais ou menos o seguinte: 'A planilha de cálculo de fonte aberto Gnuméric era um clone tão bom do Microsoft Excel que tinha até erros similares a este em suas funções estatísticas. Quando informados do erros na versão 1.0.4 os autores avisaram que iriam tentar arruma-los. Realmente o Gnumeric v1.1.12 arrumou grande parte destes erros enquanto a Microsoft não o fez através de suas sucessivas versões. Pessoas que desejam usar um programa de planilha para efetuar análises estatísticas, são aconselhadas a usar o Gnumeric no lugar do Excel'. O que achei mais interessante, e ao que me parece ao autor do estudo também, não foi a comparação de quem tem mais funções ou firulas mas a velocidade e eficiência de resposta dos desenvolvedores aos problemas encontrados." A contribuição vem de Adilson Oliveira (adilson@noSPAMmachine.com), acompanhada deste link para maiores detalhes.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Marcello () em 25/02 21:10

Uso o Gnumeric aqui e ele é show de bola mesmo, além de não ser tão pesado quanto o OpenOffice.


» Renan () em 26/02 00:47

Eu sei que cada programa tem seus bugs, mas noto que o pessoal do código open-source está se superando. Também uso o Gnumeric em máquinas antigas e acho ele muito mais leve que OpenOffice.

[]s


» hamacker () em 26/02 09:06

Oi pessoal, isso aí que voces estao dizendo é retórica, todo mundo sabe que o OpenOffice é pesado e praticamente qualquer aplicativo similar vai ser mais leve.


» Augusto Campos () em 26/02 09:11

Mas não é por isso que deixa de ser vantagem para o Gnumeric o fato de ser mais leve que o OpenOffice...


» Carlos Araujo () em 26/02 09:34

tem um item importante sobre o Gnumeric: Ele tem os recursos que o usuário precisa, nada de códigos extras ou funções e botõesinhos coloridos inúteis ou obscuros.O que ele tem tá lá, e funciona.


» Augusto César () em 28/02 12:15

Acredito na evolução dos aplicativos linux existentes no mercado,eu acho que o Gnumeric deveria fazer parte de um pacote semelhante ao open office.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.