Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Vaga para desenvolvedor C, C++

Notícia publicada por brain em fevereiro 20, 2004 08:34 PM | TrackBack


O Adilson Oliveira enviou um anúncio de vaga para desenvolvedores: "Como tens aberto um espaço para anúncio de vagas de trabalho, deixa eu dar uma colaboração. Preciso de um programador C, C++ (nesta ordem) que tenha conhecimentos prévios do funcionamento interno do X (drivers, protocolos, etc). Também são interessantes, mas não imprescindíveis, conhecimentos de desenvolvimento nas áreas de: Criptografia Protocolos de rede, Compressão, Integração com ambientes KDE/Gnome, Outros unixes (como AIX, Solaris, etc), Windows CE. Imprescindível bom domínio da língua inglesa e disciplina para trabalho sem supervisão. Para maiores informações e currículos, entrem em contato comigo pelo adilson@linux(FORASPAM)embarcado.com.br. Se enviarem currículos, favor mandar TXT puro em inglês. Se vier .doc > /dev/null ;)"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» anti-babaca () em 21/02 08:09

O cara.

Você está no Brasil.

Aqui nós falamos e escrevemos PORTUGUÊS.
Se você está a fim de testar o conhecimento em INGLÊS do camarada, favor deixar de ser vadio e preparar um teste decente para o candidato, agora, obrigar um BRASILEIRO a escrever um currículo em inglês é, no mínimo, hilário.

Se toca, "american-boy". Estamos no Brasil!


» ofranja () em 21/02 12:15

Estranhas, estas exigências são. Sobre o currículo ser em inglês, acredito que o anti-babaca já resumiu o que a maioria de nós pensamos ao ler esta exigência.

Agora sobre o currículo em txt: porque não pdf, ps ou até mesmo um tex?

É isso.


» Augusto Campos () em 21/02 12:31

Po, eu acho que a vaga é do cara e ele coloca os requisitos que preferir :)


» Adilson Oliveira () em 21/02 13:38

Eu tinha resolvido ignorar o primeiro comentário mas já que outras pessoas se manifestaram, vou morder a isca.
Não sou eu, diretamente, quem está contratando, mas a empresa para a qual trabalho que é uma multi-nacional que quer ampliar o quadro de desenvolvedores remotos. O currículo não é para mim mas para meu chefe que fica na matriz e por isso pediu que já viesse em Inglês para que eu não tenha que ficar traduzindo.
E se alguém acha que pedir currículos em Inglês é estranho, que dê uma olhada em sites como o http://www.apinfo.com que oferece vagas exclusivamente para profissionais de informática. Como algumas vagas como esta http://www.apinfo.com/p2102042.htm são para empresas com clientes no exterior ou de empresas no exterior que tem negócios no Brasil, os currículos são muitas vezes pedidos em Inglês e às vezes até em outras línguas.
Acho que antes de julgar quem é "babaca", um pedido de informações seria bem vindo mas, pensando bem, pode ser que eu esteja sendo mesmo um "babaca" ao oferecer uma vaga de emprego a todo o pessoal que frequenta este site neste mercado apertado que hoje se apresenta. Da próxima vêz, talvez seja melhor ficar calado e procurar apenas entre os "chegados" e deixar de fora talentos que eu não conheço e que poderiam ser bem aproveitados e bem remunerados para fazer o que gostam.
Adilson.


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 21/02 15:00

Os requisitos necessários são bem avançados, que pelo menos o salário esteja à altura. Mas não foi esclarecido em que área se vai trabalhar exceto que tem a ver com sistemas *EMBUTIDOS*. Fica a dúvida se o trabalho tem alguma coisa a ver com software livre! Também: as outras áreas pedidas conflitam com "Windows CE", quer dizer, normalmente quem aprende os requisitos anteriores não vai passear pelo mundo *EMBUTIDO* da Microsoft.


» Augusto Campos () em 21/02 18:06

PO, que patrulha, hein? O cidadão está oferecendo uma vaga para programadores C e C++, e certamente os interessados vão ter como descobrir se a vaga é para desenvolver software livre ou não. E também o salário ;-)

Se for para fazer software livre, tanto melhor - mas está cheio de exemplos de gente que ganha salário trabalhando em projetos não-livres, e contribui para o software livre fora do expediente.

Daqui a pouco vão querer que o cara peça desculpas por oferecer uma vaga sem abrir o jogo sobre todos os detalhes, o que é uma forma bem comum de oferecer vagas, aliás.


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 21/02 20:37

Nem estou exigindo, apenas perguntando, como a uma curiosidade. E apontei uma observação dizendo que vai ser difícil que ele ache alguém que entenda de todas aquelas coisas E AINDA "Windows CE", só isso...

De qualquer jeito, eu achei legal ver a vaga oferecida aqui. E desejo sorte tanto ao sujeito que ofereceu quanto aos que tentarem a vaga... quem sabe isso não abra uma tendência aqui no br-linux?


» LinuxNewsReader () em 21/02 20:40


Que palhaçada.

Uma vaga é oferecida e ficam falando esse monte de bogagens.

1- Mandar currículos em ingês é comum se a empresa é estrangeira.

2- Formato txt é mais comum ainda por causa de vírus de macro.

3- Currículo em Ps, Pdf, tex ??? Quanta besteira.
Imagina uma pilha de 100 curriculos para analisar e cada um em um formato diferente.

4- O salário tem que ser a altura ?

Bom, se você postou isso utilizando seu nome é porque você não está interessado na vaga. Quem está jamais seria grosseiro a ponto de falar isto sem ao menos conversar com quem está propondo.

E se não está e não sabe detalhes pra que postar isso ???

6- Todos os que criticaram provavelmente não estão interessados ou qualificados para a vaga. Estão apenas "trollando"


O Chato é que esse monte de idiotices pode desmotivar as pessoas a continuar usando esse canal para oferecer vagas. ( Se é esse o nível do pessoal, então pra que colocar lá ? )

Pensem nisso antes de falar essas besteiras.


» Adilson Oliveira () em 21/02 22:23

Caro Patola, por favor, leia o que eu escrevi. "Também são interessantes, mas não imprescindíveis". Com isso quero dizer é que, se souber algum ou mais de um destes assuntos, ótimo, senão tudo bem, não desqualifica para a vaga, as únicas coisas que a empresa exige são ótimo C (C++ também de preferência), conhecimentos de programação X e bom inglês. E já que estou fazendo esclarecimentos públicos, que não deveria, sim é para desenvolver software livre ao menos a maior parte (toda a tecnologia principal da empresa é GPL) e Patola, nada te impede de desenvolver software livre em Windows. O SO não é mas o seu trabalho pode ser, concorda?
Acho que agora, com todas as dúvidas sanadas, se alguem estiver *realmente* interessado, basta entrar em contato.


» flaviothunder () em 21/02 23:09

C, C++, X, Sistemas embutidos, soft livre, putz, deve ser no mínimo muito legal!

Boa sorte ao aprovado e bom trabalho !


» marco () em 22/02 00:12

Caramba, quanto mau humor em pleno Carnaval!!! Vai ver que é porque ficaram em casa. Vão para a folia espantar este bode!!! O Adilson teve a consideração de oferecer uma vaga de trabalho qualificado em um Fórum livre, ao invés de oferecer só aos amigos. Isto sim é jogo aberto, como todos nós gostaríamos que fosse em qualquer circunstância (não é esta também a essência de trabalhar com software livre e discutir assuntos em forum aberto, como este?). Agradeço pela sua oferta. Não desanime pelo mau humor do pessoal hoje, continue oferecendo suas vagas aqui. Vale a pena. A turma é meio "brava", mas manja muito e talvez você encontre aqui quem vocês estão procurando.

Marco


» anti-babaca () em 22/02 11:01

Não estou colocando em consideração a vaga de trabalho que está oferecendo. Só estou lembrando de um comentário do Arnaldo Jabor (aliás, muito bem feito), que ouvi na CBN e, no dia anterior, no Jornal Nacional.

Naquele excelente comentário, ele coloca alguns dos "perigos" que vivemos com a americanização constante de nossa cultura. Segundo ele, o domínio desta superpotência não se faz somente pelo uso de força militar, mas sim por outras formas, mais sutis e muito mais perigosas, tais como a infiltração constante de seus padrões de vida e o esquecimento cada vez maior do Brasileiro e de sua cultura, minando, assim, nossa cultura, e por consequência, a nossa mente.

Você está no Brasil. As empresas que estão aqui no Brasil podem ser fundadas nos Estados Unidos, mas e daí? Qual o respeito que demonstram por nós? Por nossa língua? Pelo Brasileiro?
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos demonstra que o Brasil é o Sétimo País no gosto dos Americanos. Não foi revelado nas notícias as "entrelinhas" da pesquisa, e sabem porquê? Porque simplesmente os americanos gostam daqui por causa do "Carnaval", "das mulheres peladas" que tem por aqui nesta época, e, se está duvidando de minhas palavras, dê uma boa pesquisada na internet e encontre os resultados desta pesquisa em algum site.

"Ahhh... Se um Brasileiro quiser trabalhar na minha empresa, que se russe. Ele que mande um currículo em Inglês". Será que pra trabalhar nessa empresa também é necessário esquecer o que é ser patriota? É necessário esquecer o que é "Ser Brasileiro"? Sim, porque pelo jeito você já esqueceu...


» Augusto Campos () em 22/02 11:25

anti-babaca:

se eu tivesse uma vaga para trabalhar comigo, e a vaga pudesse ser desempenhada via internet, por pessoas de outros países, eu iria exigir que os currículos e propostas viessem em um idioma que eu soubesse ler.

acredito que o arnaldo jabor faria o mesmo.

abraços
Augusto


» danieldefloripa () em 22/02 12:01

Todo radicalismo é estúpido. A virtude está no meio.


» jcassale () em 22/02 12:49

Eu duvido que uma empresa brasileira atuando nos EUA iria pedir currículos em português para americanos


» Semaforo () em 22/02 13:15

Eta gente chata!
A empresa tem o direito de fazer as exigências que julgar necessárias, quem discordar que não tente conseguir a vaga.
Nunca mais ninguém vai oferecer vagas aqui porque o povo não consegue parar de reclamar um minuto.
Poupem-me.


» Gondim () em 22/02 16:00

Achei muito legal da parte do Adilson Oliveira oferecer uma oportunidade como essa. Muitas pessoas aqui não sabem o quanto é difícil para um bom profissional conseguir um bom emprego nesse país, visto que nosso mercado de trabalho tem muita concorrência.
Eu já fiquei desempregado por quase 1 ano quando me casei a 12 anos atrás e sei o que é procurar emprego e ficar fazendo bico para se sustentar.
Hoje graças a Deus e meu esforço consegui trabalhar em boas empresas como a Conectiva e continuo seguindo o meu caminho.
Adilson, parabéns e gostaria de agradecer por muitos, a sua atitude.

Outra coisa interessante que você deve avaliar no programador não é só o conhecimento da linguagem e sim principalmente a sua lógica no desenvolvimento dos algorítimos. Sem isso você terá um programador que tem as ferramentas mas não saberá usá-las corretamente e isso é o mais difícil de encontrar em um programador hoje em dia.

[]'s
Gondim


» Challado () em 22/02 18:53

Caro Anti-babaca

Diga uma coisa pra mim: Você sabe a diferença entre IDIOTA e PATRIOTA?


» Cleber () em 23/02 00:56

Ae ô patriota!!! Presta atenção, se for pra defender o feijão lá de casa escrevo até em sanscrito se fosse preciso. Aposto como se diz em minha terra que o cara tá de "rabo cheio". Como é que uma pessoa diz um disparate desses? Um dia se falou grego, latim, agora o comercio internacional lida com ingles, quem sabe um dia chines ou outra qualquer de alguma potencia dominante. Vamos ver se tua pátria vai levar a tua feira em tua casa mané!! O que rola é grana pra pagar as coisas que a gente gosta e pronto, esse lance de patriotismo a gente deixa pra quando estiver com a "barriga cheia" e pagar as contas em dia.


» jcassale () em 23/02 14:10

Por que não diz o nome da empresa? (Seria a micro$oft?). Se eu me interessasse pela vaga estaria "frito" pois não ser escrever em inglês.(Como a maioria do brasileiros).


» Soh_Pra_Lembrar () em 25/02 18:22

Antes de comentar...

- Preserve a qualidade desta discussão
- Leia os Termos de Uso.
- Este formulário deve ser usado para comentários sobre a notícia. Se você tem dúvidas ou precisa de ajuda, use o Fórum.
- Mantenha o foco nos argumentos e no assunto
- Não faça ataques pessoais.
- Pense 5 vezes antes de entrar em discussões inúteis, como "qual é a melhor distribuição/ambiente gráfico/linguagem de programação/etc.", mesmo se alguém já tiver provocado - um erro não justifica o outro
- Não seja um e-mala ;-)


» r0xCorp () em 27/02 09:57

Primeira vez que escrevo aqui e ultima. Será que ninguém lê as regrinhas que ficam em cima dos forms para comentar a notícia? Vai aí então:

- Preserve a qualidade desta discussão
- Leia os Termos de Uso.
- Este formulário deve ser usado para comentários sobre a notícia. Se você tem dúvidas ou precisa de ajuda, use o Fórum.
- Mantenha o foco nos argumentos e no assunto
- Não faça ataques pessoais. (LEU, LEU?!?!)
- Pense 5 vezes antes de entrar em discussões inúteis, como "qual é a melhor distribuição/ambiente gráfico/linguagem de programação/etc.", mesmo se alguém já tiver provocado - um erro não justifica o outro
- Não seja um e-mala ;-) (LEU, LEU?!)

Meu Deus, achei que essa área do site fosse para troca de informações e não troca de acusações. Por isso que acho que vagas de emprego tem que ser em sites especializados, aqui é 90% de bebezão que não tem o que fazer e fica julgando os outros. Não se esqueçam que aqui na rede não julgamos pela raça, sexo ou religião e sim por suas ações. Fica meu manifesto! E ao meu camarada que criticou o pedido de inglês, se lesse bem, que trabalho sem supervisão é o famoso "SE VIRA!", e sem inglês meu irmão, você é resto! Tenho 15 anos de experiência em mercado de programação, e na minha empresa só entra que sabe inglês. E olha que não sou pequeno e ganho muito com essa exigência. Abraço a todos defensores do GNU!


» spylinux () em 28/02 13:04

ACHO QUE O RAPAZ FOI CLARO NA EXPOSIÇÃO DA VAGA, ACREDITO QUE COMENTÁRIOS VEXATÓRIOS SÓ PREJUDICAM ÀQUELES QUE REALMENTE ESTÃO PRECISANDO DE UM OPORTINIDADE DESSAS.

ps.: NÃO DESISTAM DE ENVIAR VAGAS.... A COMUNIDADE AGRADECE !

UM ABRAÇO PRA TODOS


» Fernando Moretto () em 20/08 20:36

Boa Noite Pessoal,
Preciso de uma informação Urgente!!!!!
Preciso saber o salário mensal ou valor hora de profissional que trabalha com desenvolvimento em
C++ na categoria Trainee e Jr.
Abraço
Fernando.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.