Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mozilla/Brasil anuncia o Thunderbird 0.5 em português

Notícia publicada por brain em fevereiro 20, 2004 12:35 PM | TrackBack


"O Mozilla Thunderbird é um redesenho do componente de mail integrado ao Mozilla Suite. A idéia é aproveitar as funcionalidades existentes e produzir um cliente de mail independente, mais simples e extensível. Você pode utilizá-lo junto com o Mozilla Firefox, o novo browser construído a partir do Mozilla Suite." A contribuição vem de Ielton Ferreira (ielton@eumesmo.com.br), acompanhada deste link do projeto Mozilla Brasil para maiores detalhes.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» carlos araujo () em 20/02 12:57

O desenvolvimento de toda a família Mozilla estão cada vez melhores, apesar disso, ainda estão a nos "dever" instaladores para Linux.


» Eduardo Sierra () em 20/02 13:25

Ontem eu fui alertado sobre o download Disponivel em Portugues-BR.

Esta simplismente fantástico. As equipes do Mozilla e do Mozilla-Br estão de parabéns!


» Dirceu () em 20/02 14:30

Gostei muito, mas por motivos pessoais ainda uso o evolution :)
Mas é realmente muito bom, e ainda está na versão 0.5 :)


» jcarlos () em 20/02 15:15

Boas =P
Cheguei a instalar o thunderbird 0.5 no meu gentoo e por enquanto ainda prefiro o evolution, thunderbird falha em algumas mensagens html, e não tem servidores smtp independetes /p cada conta.. evolution apesar de mais pesado esta melhor


» Solano () em 20/02 15:27

Tambem gostei do Thunderbird, comecei a usa-lo a pouco tempo.
Sei que aqui não é local, mas onde faço para criar profiles ou "identidades" (na lingua do express) separadas, com acesso via senha para cada uma?


» chuck () em 20/02 16:30

eu tava usando a versão 0.2 em ingles(windows, baixei hoje, gostei :)
segunda eu baixei o firefox, muito bom tb, só tenho um pro com eles, demoram pra carregar, isso ocorre toda vez q fecho ele, mas isso não ta ocorrendo na maquina do meu amigo, acho pq o dele é win98 e o meu win 95.
fora isso eu ate gostei :)


» chuck () em 20/02 16:41

Ola Jcarlos, da uma olhada em ferramentas/configurar contas


» Theneus () em 20/02 17:15

Inumeros SMTP

Ferramentas / Configurar Contas / Enviar > Avançado

Prontinho...pode usar varios smtp


» Tuba () em 20/02 18:16

Bah.. eu não sou um kra q instala vários programas e nunca tinha provado outro gerenciadores de email e browers mas por intuição instalei o firefox e o thunderbind.. e kra.. não quero mais saber da microsoft... muito bom.. a única coisa que senti falta foi o gerenciador de identidade mesmo...

Legal.. a microsoft que se cuide...


» Pacozila () em 20/02 19:27

Pelo que vi há pessoas que usam Windows por aqui. (nada contra). Para estas posso aconselhar que ponham um -p no atalho ("C:/Arquivos.../thunderbird.exe" -p) e cairá diretamente no gerenciador de profiles. Depois é só criar vários atalhos substituindo o -p por -nome_do_profile. Não funciona no Linux (pelo menos até as últimas versões da dupla 0.7 e 0.4).

Uma das maiores vantagens do thunderbird é facilitar a migração pro Linux. É só usar os mesmos arquivos de e-mail que terá acesso a sua caixa postal nos dois sistemas, sem necessidade de sincronizar. Usei um bom tempo o mesmo arquivo, mas acho que um link basta (não testei).

profile==perfil. ;)


» carlos () em 20/02 19:41

Os dois estão muito bons...incluso o mozilla 1.6...


» Marco André () em 21/02 00:51

Fiz alguns testes com o Mozilla Thunderbird, e me pareceu que ele guarda algumas configurações no próprio computador.

Existe uma forma de armazenar tanto o executável quanto mensagens e configurações numa única pasta na rede, de forma a poder executá-lo de qualquer computador?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.