Notícia publicada por brain em fevereiro 11, 2004 11:03 AM
| TrackBack
"Saiu no Yahoo : "O ICT PC, ou "PC Popular", é um projeto do governo tailandês destinado a reduzir o índice de "analfabetismo digital" no país, dando a seus habitantes de baixa renda acesso a computadores e software necessário para sua operação. Para isso, o governo negociou com bancos, fabricantes de hardware e software condições favoráveis para produção e financiamento de computadores ao alcance da população." Daqui a algum tempo a microsoft vai estar sentindo saúdades da pirataria...". A contribuição vem de Helio (warahelio@yahoo.com.br), acompanhada deste link para maiores detalhes.
O trecho que mais me chamou a atenção foi este: "Diante da relutância da Microsoft em reduzir suas margens de lucro, o ICT decidiu adotar o Linux em suas máquinas populares. O sistema operacional e aplicativos, como o StarOffice, foram traduzidos para o tailandês e instalados nas novas máquinas, que se tornaram um sucesso absoluto. Mais de 300 mil computadores já foram vendidos, e grupos de usuários se uniram para produzir máquinas com configurações e preços semelhantes, para atender à demanda gerada pelos que não são atendidos pelo programa do governo."
E eu vos pergunto senhores :
CADE O NOSSO PC POPULAR ?!?!?!?
Foi tão falado há 1~2 anos atrás e até agora nada, é vaporware mesmo ?
Sucesso
Pois zé... eu ia perguntar sobre a mesma coisa. A diferença é que o governo daqui não está muito interessado nisso... No momento, somente na taxa de juros.
Qual seria o custo de nosso PC popular?
O que tem de dificil em montar um PC de baixo custo?
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.