Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Wikipedia mostra o poder da cooperação

Notícia publicada por brain em janeiro 30, 2004 10:53 AM | TrackBack


Este artigo do Silicon Valley Journal fala sobre a wikipedia, um esforço cooperativo e aberto para a construção de uma enciclopédia virtual "viva" e em constante evolução. prestes a completar 200.000 verbetes, ela já é uma fonte de referência obrigatória.

O Carlos Araújo citou a introdução portuguesa da Wikipedia: "Conhecimento. Se pudermos formar uma metáfora sobre a Wikipedia poderíamos dizer que é uma "galpão de saberes coletivizados", um execução daquele paradigma dos saberes coletivos, tão em voga na Filosofia crítica contemporânea, uma contraponto ao saber escolástico, privatizado, submerso na microfisica do poder que tudo tenta capturar. Mas enfim, é melhor o leitor mesmo produzir suas conclusões."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» anonymous () em 30/01 13:05

Wikipedia rulz.


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 30/01 13:58

http://everything2.net também.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.