Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

SCO, a empresa mais odiada - até pelos vírus!

Notícia publicada por brain em janeiro 27, 2004 10:18 AM | TrackBack


A revista BusinessWeek classificou a SCO como a empresa mais odiada do mundo da tecnologia. Segundo esta matéria da Info, "A SCO, que move uma luta feroz contra o Linux, é hoje a empresa mais mais odiada do mundo da tecnologia. É o que diz a revista BusinessWeek, em sua última edição. A empresa conseguiu enfurecer dezenas de empresas, de concorrentes a ex-parceiras, isso sem falar nos milhares de programadores voluntários do mundo Linux que gastaram centenas de horas de seus trabalhos para transformar o sistema operacional no sucesso que é hoje."

A última da SCO é querer que seus representantes e parceiros comerciais vendam o seu "esquema" de licenciamento do Linux sem receber nada em troca - o representante faz o trabalho sujo e a SCO fica com 100% dos ganhos (se é que alguém vai topar pagar...).

E a imprensa internacional informa que ontem começou a se disseminar entre os computadores rodando Windows um novo vírus chamado MyDoom, que além do usual (abrir a máquina para controle remoto, replicar-se via e-mail e kazaa...) ainda executa um ataque de DDoS contra o site da SCO. Até os vírus de Windows odeiam a SCO!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Douglas Augusto () em 27/01 10:36

O programador deste vírus certamente é um hacker linux. Mata dois coelhos com uma cajadada só, destrói o Windows e a SCO.


» Rodrigo Romano () em 27/01 11:32

Isso é uma sacanagem , meu servidor de email parece uma arvore de natal por causa desse virus.
Já para meus usuarios usarem webmail,mas ele não ligam.


» RSM () em 27/01 12:34

Eita bichim danado !!
O nosso servidor está detectando cerca de 200 vírus por hora (ou mais!!) em mensagens vindas da Internet. Este é Mydoom é "marvado" !!!


» AngusYoung () em 27/01 13:51

Tão lamentável quanto a atitude da SCO é a do criador do vírus ... mais atrapalha do que ajuda.


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 27/01 14:01

Mas nem adianta pedir para as pessoas não fazerem isto. A SCO virou chamariz de um ódio incalculável, e mesmo que 99% da comunidade acate os pedidos de "paz" de seus luminares, sempre haverá os 1% que vão querer desforra. Isso sem contar os de fora da comunidade mas simpáticos a ela (o que até acredito que seja o caso do programador deste vírus).


» Mandark () em 27/01 18:02

Boa notícia para os usuários do Clamav! Essa infestação do "MyDoom" foi noticiada hoje, e o Clamav que roda no meu servidor de emails detectou o primeiro email infectado às 9:00AM. Conclusão: O Clamav continua sendo uma ótima opção de anti-virus GPL.

Obs:

- No Clamav o vírus MyDoom chama Worm.SCO.A
- A Symantec disse ter descoberto este vírus ontem http://securityresponse.symantec.com/avcenter/venc/data/w32.novarg.a@mm.html


» hamacker () em 27/01 18:47

ALLguem tem ai alguma regra com procmail para rejeitar esse danado ?
Ja passou de 300 msgs e continua chegando mais...
O uvscan ta rejeitando, mas o servidor ta superlento, acho que se houvesse uma regra seria + facil.


» Alexander () em 28/01 03:59

Eu estou recebendo dezenas de emails de antivirus de servidores detectando este virus... so que o endereco de email atribuido ao virus nao e o mesmo da minha conta de email... O que esta acontecendo?


» Jan () em 29/01 16:47

Que legal, vou instalar esse vírus na minha máquina pra ajudar a detonar o site dessa SCO em fevereiro


» m4r50n () em 30/01 11:40

vai lah MyDoom, acaba com essa porquera de Micro$oft, Ruindow$ e $CO !!! :))


» sema () em 02/02 12:52

Pôxa!!! Ainda bem que eu consegui um hdzinho prá instalar o Ruindow$ a tempo...redirecionei todos os e-mails que recebí para o outlook express e executei tudo que tinha direito e o melhor das "coincidencias"...esqueci o micro ligado e em banda larga a noite de sabado para domingo todinha...ai que peninha da SCO...
Sem essa de não fazer joguinho como dizem por aí...quem ataca o Linux me ataca também...paulada na moleira dos infiéis, que me perdoe Alá.


» Lúcia Alvarez () em 13/02 00:58

Pelo amor de Deus!!!! quero tirar este danado do
Worm.SCO.A do meu computador.
Ele está enviando mensagens indevidas. O que faço?


» undercover () em 13/02 05:21

Lucia

Tem um programa que remove este virus em http://www.sarc.com/avcenter/venc/data/w32.mydoom@mm.removal.tool.html

Vale lembrar que ele so ataca computadores com windows. O Linux nao e afetado.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.