Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Linux live CD baseado em RedHat

Notícia publicada por brain em janeiro 27, 2004 10:03 AM | TrackBack


"Distribuição Linux live CD baseado no RedHat, o ADIOS Linux, desenvolvido pela Universidade de Tecnologia de Queensland em Brisbane, Australia. A materia saiu na revista arquivo Linux, que vem com o CD do Adios.". A contribuição vem de Mauricio Akira Okumura (mokumura@bol.com.br).

Qual distribuição ainda não deu origem a pelo menos um Live CD?

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Luciano Giordani Bassani () em 27/01 10:38

A Conectiva! ;o)


» Augusto Campos () em 27/01 10:47

Será que é só ela? Eu não lembro de mais nenhuma das "grandes", mas também não havia lembrado da Conectiva, então não sirvo como parâmetro :)


» Paulo Zambon () em 27/01 11:29

Obaaa!!!! Mais um live CD para testar!!!


» Paulo Zambon () em 27/01 11:50

Ei! Alguém conseguiu o link da versão 3.0 (que é a última) para baixar? Eu só consegui a anterior (2.0). Alguém por favor poste aí o link final para baixarmos. Obrigado.


» Ricardo () em 27/01 12:58

O que eles querem dizer com Adios? Tchau?


» Pacozila () em 27/01 18:20

Alguém sabe se dá para instalar no HD? Ou é do tipo MandrakeMove e SuseLiveEval?

Ainda não testei o Fedora porque para instalar o mínimo do mínimo, sem interface gráfica, ele pede os 3 CDs...


» Zyk () em 27/01 21:36

Parece que a versão 3 vai sair em algumas semanas. To tentando baixar a versao 2, mas a coneccao (Speedy) esta muito lenta.


» Clovis Sena () em 29/01 11:33

o mais legal que eu achei foi sobre o suporte ao UML, e inclusive eles tem algumas imagens ja prontas para voce rodar dentro do redhat9 e/ou Fedora...

exemplo, voce pode baixar somente esta imagem ( na verdade uma ISO de 94MB ) e instalar :

mount -o loop uml-rh9-1.00.iso /mnt/loop
(cd /mnt/loop; ./INSTALL)
umount /mnt/loop


depois basta dar o comando: uml $

e pronto voce tera um sistema ADIOS rodando dentro de uma maquina virtual no seu RedHat...

veja no site deles para pegar o usuario e senha para o root e algumas dicas de uso...

bnom divertimento...

t+
Clovis Sena.


» Gabriel () em 08/02 12:21

Eu rodei o CD do Adios e configurei a placa de video, monitor etc.. Mas tudo com o teclado, pq nao detectou meu mouse... Quando acabo de configurar, aparece uma janela confirmando e um botao de OK. Mas nao consigo apertar esse botao ae.. Nem com ALT+O, nem com o TAB e o mouse nao funciona... E fica nessas, nem consigo usar o Adios... Por favor me ajudem!


» paulo ubiratan () em 23/02 11:16

Esses programas linux são uma verdadeira merda e esse redhat de bolso é um cagalhão eu infelizmente comprei dois livros desse programinha que se diz so e eles não aceitam nada do que está no livro vc jamais cosegue rodar um programa executável nesse cagalhão . tá muito longe do windows e quanto a esse root manda ele cupar um pau valeu?


» paulo ubiratan () em 23/02 11:16

Esses programas linux são uma verdadeira merda e esse redhat de bolso é um cagalhão eu infelizmente comprei dois livros desse programinha que se diz so e eles não aceitam nada do que está no livro vc jamais cosegue rodar um programa executável nesse cagalhão . tá muito longe do windows e quanto a esse root manda ele cupar um pau valeu?


» paulo ubiratan () em 23/02 11:20

Esses fãs de linux tudo deve ter problema porque nunca vi ninguém gostar de merda


» Tigh () em 26/02 13:12

Aê, Paulo! Eu já vi muita gente que gosta de *erda! Você mesmo não gosta do Ruindows, digo, Windows? ;^) Pois é, não é? Antes de ficar ofendendo os outros, pense no que você pode oferecer-lhes de melhor...


» Charles () em 29/02 19:30

Fui levado a comprar a revista e testei o CD, e "tudo" funcionou, roda rápido, mas não consegui configurar a placa de modem, fundamental pois uso acesso discado. se alguem puder me dar uma dica agraceço, uso um Atlon 1.o thunderbir, placa m810, e modem HSP56 MR ( on board ). se conseguir irei migrar uma maquina para esta versão do linux, pois vem completo com todos os aplicativos básicos funcionando ( a primeira que usei e funcionou)


» Beckham () em 17/07 02:16

Perdi a senha que acompanhava a revista arquivo linux(Adios).Se possível me responder o e-mail me confirmando uma senha, para que eu possa operar com red hat apartir do cd-rom.
Atenciosamente.


» mona () em 17/07 12:51

Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.