Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Modem Pctel AMR + Som Ac'97 em Sis 7012 ou 7013

Notícia publicada por brain em janeiro 26, 2004 11:46 AM | TrackBack


Fernando Tauscheck (tauscheck@ufpr.br) disse: "Olá Augusto. Apesar de existirem vários tutoriais sobre os modens Pctel, a cobinação PcTel AMR com Som AC'97 nas Placas SiS 7012 e 7013 impedem o uso comum entre Som e Modem. Procurando na internet, e entrando em contato com alguns desenvolvedores dos drivers, descobri que existe um novo driver que suporta alguns modens PcTel, e que permite o uso do som e do modem simultâneamente nas placas citadas. Como gostei muito do driver, e ainda não conheço nenhum tutorial específico sobre eles, estou disponibilizando um tutorial sobre como instalar e configurá-los no linux. Espero que seja útil."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Felipe () em 26/01 14:16

esta solução é mas que antiga, eu já usava isto a mas de um ano.
O modelo deste drive antigo não fuinciona bem no conectiva 8.0, só no conectiva 9,0 mas esta atualização que ainda não testei pode funcionar.
eu como usuario linux deste 1999 penei para encontrar esta solução no google mas acredito que ela esta lá a mundo tempo.
pois este é um problema antigo e já solucionado. Obs: este drive não foi feito para o Pctel mas funciona perfeitamente. obs: eu entrei no site do cara que escreveu esta reportagem e o guia é horrivel, no google tem um guia muito simple e melhor .


» Alex-Gurgel () em 26/01 15:24

Vale lembrar de um artigo meu, publicado no site do LinuxDicas ( no link http://www.linuxdicas.com.br/sections-viewarticle-147.html ) onde eu abordo o uso dos drivers da SmartLink ( na época ainda na versão slmdm-2.7.8 ) com registro de funcionamento em várias distros.


» Mateus () em 27/02 08:59

Me fale mais sobre Modem


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.