Notícia publicada por brain em janeiro 19, 2004 10:34 AM
| TrackBack
chvt (chvt@linuxmail.org) disse: "Para o fundador do Linux e herói cult, Linus Torvalds, este ano o sistema de código-fonte aberto finalmente quebrará a lucrativa barreira do comércio de computadores pessoais, já que cada vez mais empresas de software equipam e investem no sistema operacional. Em entrevista ao Computerworld (EUA), Torvalds destaca outro ponto positivo: cada vez mais desenvolvedores de kernel melhoram a integração do sistema com a interface gráfica." E ele mandou o link para a versão em português da entrevista.
E o Slashdot publicou o outra entrevista de Linus, onde ele fala inclusive sobre o caso SCO, e prevê que o Linux ainda deve demorar entre 5 e 10 anos para se tornar a alternativa mais popular nos desktops.
Linus Torvalds disse: "O código aberto é bom para softwares gerais, como o kernel e ferramentas de desenvolvimento...". Está aí a voz da sabedoria. Este eu acho que é o ponto a se destacar. Acrescento o ambiente desktop, com aplicativos para internet e escritório.
Concordo com Torvalds quando ele diz que há espaço para softs livres e comerciais: softs de uso geral tenderão a ser gpl, enquanto softwares de nicho tendem a ser pagos.
Nossa, meu comentário foi igual ao do cara de cima... eu nem tinha visto :)
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.