Notícia publicada por brain em janeiro 16, 2004 11:32 AM
| TrackBack
toledo (toledo@core-dumped.org) disse: "Torna-se público hoje um projeto totalmente voltado para o Slackware Linux. Trata-se de uma zine de artigos totalmente técnicos, tendo sua periocidade bimestral. Para saber mais: www.slackwarezine.com.br"
=) Visite.. vale Muito a pena =)
[]´s
Para quem está tendo problemas com www.slackwarezine.com.br, use diretamente o endereço:
http://200.204.182.230/slackwarezine/
Deve demorar alguns dias até o DNS se propagar...
Ótima notícia para começar o ano! Parabéns aos autores pela iniciativa!!!
Embora não use mais o Slackware atualmente eu achei excelente a iniciativa e o teor da zine. Os artigos estão muito bons e várias coisas ditas lá podem ser aplicadas a qualquer distribuição.
Piter, aqui funcionou maravilha! DNS ok!
Pinho, (NO FLAMES, PLEASE) quanto a utilidade das informações é a vantagem de usar uma distro onde você aprende Linux (e não a distribuição... hehehe).
PS: Estou baixando o zine para ler agora e, se tiver alguma área para artigos amadores, bem amadores, talvez eu até possa ajudar nas próximas edições ;)
Realmente o pessoal tá de parabéns... Lembro de uma zine muito boa ITJOURNAL... bem parecida e não sei qual foi seu fim... parece uma obra competente da mesma equipe...
Mais uma excelente iniciativa! Meus parabéns! Está leve, de fácil leitura e com assuntos bem variados dentro do que se propuseram a repassar.
Parabéns pra moçada, sou fã do Slack e achei uma grande iniciativa da parte deles. Espero ver muitos outros números do Slackware Zine, e se possível, contribuir também!...
Parabéns, tive algo bom pra ler enquanto a patroa tava vendo novela na sexta.
:)
Vocês estão de parabéns, espero que o projeto vá adiante por muito tempo.
Evandro,
Eu sou receptivo a qualquer distribuicao e o Slackware foi minha primeira distribuicao linux (em 1996). O meu primeiro free Unix foi o FreeBSD, por incrivel que pareca. Troquei pelo Slack porque era muito mais amigavel do que o FreeBSD :-)
Naquela epoca eu nao sabia muito Unix e troquei depois pelos Red Hats e Conectivas para usar melhor e aprender mais.
Hoje eu quero aprender mais e ja me aventuro pelo Debian, Knoppix/Kurumin, Gentoo, FreeBSD, etc.
Posso ate a voltar a usar o Slack, que ainda uso de vez em quando em maquinas mais modestas, mas eu nunca diria que usar outras distribuicoes significa necessariamente que vc saiba menos linux.
O Gentoo, por exemplo, e' bastante mais radical e profundo para se instalar do que o Slack. Compilar programas a partir dos fontes tambem nao e' exclusividade do Slack. Estou cansado de fazer isso em varias distribuicoes quando nao acho pacotes ou quando preciso de mais funcionalidades/otimizacoes.
Cada distribuicao tem vantagens e desvantagens e temos que respeitar todas.
Não concordo muito com a história de "com o Slack você aprende Linux, com as outras distros você aprende a distro". Slack é uma distro como qualquer outra, talvez o maior destaque dele seja o fato de ser a distro mais antiga e de ter os seguidores mais fiéis (junto com o Debian).
Gosto muito do Slack (é o Linux padrão das minhas máquinas) mas sempre fuço um pouco com outras distros. O que eu percebo dessa experiência é que não é fácil migrar de distro, as abordagens de cada uma são muito diferentes (SysV x BSD, gerenciador RPM x APT x outros, etc) e admiro quem consiga dominar umas três "filosofias" de distro (não é o meu caso).
Para quem quer ser mais radical, tem um lance mais brabo que o Gentoo, que é fazer tudo na unha. O artigo fica em http://gok.customer.netspace.net.au/power2bash/buildMin/buildMin.html
Abraços a todos.
Parabéns, ficou muito bom a Zine.
Uso Slackware e só não instalei outra distro ainda porque até o momento não tinha espaço no meu HD. Não estou falando que vou deixar de usar o Slack (que eu gosto muito), mas temos que experimentar outras distribuições e até outros OS. Tudo tem um lado bom. Nada é ruim por completo. O FreeBSD por exemplo, é muito bem falado no gerenciamento de banda (fazer controle de envio de dados em conexões mascaradas no Linux dá um puta trabalho). Ainda não testei o FreeBSD mas pretendo fazê-lo, já que controle de banda é um serviço importante no provedor Wireless que trabalho.
Uma coisa só que importa no final: o Software Livre. Vamos aproveitar o melhor de cada programa!
Se tivesse uma cabeça muito fechada, ainda estaria usando M$ Windows até hoje!
FatTux,
Concordo... comecei com slack ... e ele hj me deu TODA A BASE para resolver problemas em outras distros... porem nao uso ele hj em dia :) uso o Debian ( nao aguentava mais depender do patrick para atualizar meus clientes, as vezes um update demorava DIAS... ae larguei mão na versao 9.0 ).... o que eu gostaria mesmo de corrigir no seu comentario foi o :
RPM X APT ...
APT-GET nao eh um "SISTEMA DE PACOTES" ou um "GERENCIADOR DE PACOTES" , eh apenas uma ferramenta que usa o dpkg para gerenciar dependencias e downloads... tanto que foi "portado" para RPM :)
entao seria...
RPM X DPKG X...
;)
abraços...
Dyego:
Fiz a mesma escolha q vc, atualizar a distro sem apt ou coisa do gênero é coisa de maluco!!!
Mesmo assim, aprendi no slackware oq é Linux, e conheço pessoas que só sabem o q é Red Hat ;-) não que todos que usem Red Hat sejam assim!
Hahaha, esqueci até de falar do zine.
Simplesmente Ótimo!
Parabens pela iniciativa!!!
Slack Rulez!!
[]´s
Bruno Ricci
--
SlackwareNaVeia.org
Baixei o Slackzine, e achei muito legal, parabéns pela iniciativa os artigos foram bons, quem sabe ela não fique maior nos próximos números (12 páginas é pouco) com a contribuição de outros usuários que tem suas experiências pra contar... Minha primeira distro foi Slackware 7.0 em 99 e apesar de ter dado umas pinceladas por outras, Slackware continua sendo a minha preferida. O espírito K.I.S.S. (Keep It Simple, Stupid), é um pensamento prático que é sempre mantido. Apesar de algumas facilidades das últimas versões (uso a 8.1), como o ALSA (tem um artigo falando sobre ela no Slackzine) o espírito é o mesmo. De Slackwer pra Slacker, os caras mandaram muito bem, esperem minha humilde contribuição pra breve...
oi sou novo por aqui queria uma ajudar pra mexer no sistema,,
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.