Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Liberado o FreeBSD 5.2

Notícia publicada por brain em janeiro 14, 2004 11:22 AM | TrackBack


"A notícia não é exatamente sobre o linux, mas sobre um dos seus primos ou mesmo irmãos. O FreeBSD chega na versão 5.2 e já pode ser baixado no site oficial ou em algum dos mirros espalhados pelo mundo afora. A novidade que destaco é um suporte bastante aperfeiçoado do ACPI que segue as especificaçoes do padrão 2.0. Esta é uma área que eu acredito que os desenvolvedores do Linux e do FreeBSD deveriam trocar experiências, para que a tecnologia ACPI seja logo suportada tão eficientemente quanto naquele SO de telas azuis catastróficas.". A contribuição vem de Eros Carvalho (erosmc@terra.com.br), acompanhada deste link para maiores detalhes.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Milton Ferreira da Silva () em 14/01 23:29

Desculpe a ignorancia, o que é ACPI.


» Milton Ferreira da Silva () em 14/01 23:30

Desculpe a ignorancia, o que é ACPI?


» Eros Carvalho () em 15/01 07:38

ACPI = Advanced Configuration and Power Interface. Ele é responsável por funções como suspend to RAM e suspend to Disk, diminuir o clock de operação do processador, quando ele estiver ocioso e caso suporte esta função (centrino, pentium-M, Atlhon-M e agora o Athlon-64 etc), colocar um ou outro dispositivo ocioso do computador em estado de baixo consumo de energia etc.
A falta de um bom suporte ao acpi é muito sentida pelos usuários de notebooks. Os usuários de desktop também terão muito a ganhar com um suspend to RAM no linux e nos BSDs. Eu pelo menos sinto falta desta função.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.