Notícia publicada por brain em janeiro 5, 2004 11:54 AM
| TrackBack
Embora esteja longe de ser oficial, este software disponível no KDE-Look.org permite que as aplicações GTK usem o tema correntemente selecionado no KDE. Será o primeiro passo para o fim das acrobacias para manter um visual unificado dos aplicativos nos nossos desktops? Mas cuidado antes de usar: trata-se de uma versão preliminar e incompleta (embora o site informe que já está funcional e usável).
Bem, não deixa de ser uma boa idéia. Porém pra mim a idéia de utilizar GTK e Qt não é muito confortável, além do mais no meu caso todos os aplicativos que utilizam GTK estão dando conta do recado.
Mais um passo rumo a padronização. Muito bom.
Ótima notícia, só que não sei até onde isso pode ir, devido aos padrões já implementados. Entretanto, é fundamental termos uma padronização no Look n feel dos aplicativos implementados nos diferentes widgets.
Esse é um projeto que me interessa muito; sempre achei que tanto o KDE quanto o GNOME deveriam oferecer bibliotecas "ponte", isto é, que permitissem aos aplicativos GNOME rodarem debaixo do KDE sem muitas "emendas" e vice-versa. Agora falta apenas um LD_PRELOAD para que os aplicativos GNOME usem os diálogos padrão do KDE (abrir arquivo, imprimir, etc) e, por último, que se resolva de uma vez por todas qual é o lugar correto do botão "cancelar" nos diálogos... (ou, pelo menos, que isso seja APIzado... :)
É um passo importante, mas não podemos nos esquecer que ao falarmos de integração entre os gerenciadores de janelas citados, a questão é um pouco mais ABRANGENTE que a Unificação de Temas entre os ambientes!!!
Abraços!
Jack
Esta notícia é absolutamente troll - não por acaso saiu no Slashdot, que tem um histórico de animosidade com relação ao projeto GNOME. Se fosse o contrário (QT utilizando os temas GTK+) provavelmente não sairia.
Unificação não é isso. Unificação é o trabalho que RedHat e Mandrake desenvolveram, de um mesmo tema com a cara de GTK+ e de QT, não fazer um utilizar o tema do outro.
O MAIS INTERESSANTE DO LINUX É O SEU PROCESSO POLÍTICO DE INCLUSÃO DIGITAL. ATUALMENTE MINISTRO AULAS DE INFORMÁTICA EM UM TELECENTRO COMUNITÁRIO QUE CONTA COM 12 COMPUTADORES, SENDO DOIS SERVIDORES E 10 CLIENTES.
O TELECENTRO DO BAIRRO INDEPENDÊNCIA É UM SUCESSO.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.