Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

58% dos diretores de TI consideram aderir ao Linux por segurança

Notícia publicada por brain em dezembro 9, 2003 10:14 AM | TrackBack


Avelino de Almeida Bego (abego@ig.com.br) disse: "Pois é, parece que o melhor marketing é a evidência! Um trecho da matéria da Folha: As preocupações relacionadas à segurança estão fazendo com que os diretores de tecnologia pensem em substituir os programas da Microsoft por aqueles baseados no Linux em seus desktops. Uma pesquisa realizada pelo banco de investimentos Merill Lynch revelou que 58% dos CIOs (chief information officer) nos Estados Unidos e Europa consideram migrar seus sistemas para o Linux por causa de seus melhores índices de segurança. De acordo com a pesquisa, os diretores norte-americanos de TI (tecnologia da informação) estão mais dispostos a aderir ao Linux do que os europeus. Segundo relatório divulgado pelo Merill Lynch, os problemas com segurança podem prejudicar os negócios da Microsoft, principalmente sua nova política de licenciamento. O documento diz que as falhas nos produtos da gigante do software levantam sérias questões sobre as vantagens de aderir ao programa Software Assurance, podendo abrir as portas para os rivais de código aberto.""

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» #startx# () em 09/12 12:33

A ganância do Bill Gates será a sua ruína. Ao longo dos anos sua principal equipe (pelo menos é o que parece) é a de desenvolvimento econômico. Ele investiu muito mais em engenharia financeira do que de engenharia de software e agora vai pagar o preço por isso. Não há dinheiro que consiga comprar anos de pesquisa.


» Manoel Pinho () em 09/12 16:24

Enquanto isso...

http://zdnet.com.com/2100-1105_2-5117285.html

Worm hits Windows-based ATMs

(Worm infecta caixas eletrônicos baseados em Windows)

Claro que qualquer sistema não está imune a ataques, mas ser alvo de 99,9999% dos worms e vírus do mundo, escritos por qualquer adolescente não é nada agradável...


» Jack () em 09/12 17:27

Que bom!!!
Isso demonstra que muito em breve o critério primordial para adoção de softwares de código aberto será a sua visivel qualidade, robustez e segurança e não somente o fato "preço".

Tomara que todos os CIOS entandam de uma vez por todas que Software Livre não é apenas sinônimo de "aparente" custo zero, mas sim, uma alternativa (em sua grande maioria) tecnicamente viável!!!


» Peter Parker () em 09/12 18:11

Pois é, Jack. As corporações buscam soluções que FUNCIONEM, independente de preço. Afinal, elas estão dispostas a pagar por algo que seja (relativamente) garantido...


» Jack () em 10/12 08:20

Exatamente Peter Parker. Mas o que deve ficar claro, se excluindo obviamente o fanatismo, é que são muitos as soluções computacionais, de código aberto, que FUNCIONAM maravilhosamente bem.

O que falta na realidade é mais informação e menos "pré-conceitos" por parte de quem realmente toma as decisões no que tange Tecnologia da Informação nas organizações.


» bebeto () em 11/12 03:14

Isso parece piada. . .
Mas o que não falta é neguinho analfabeto doido pra usar o Office 2003, sem sequer saber, ao certo, do que se trata. Incluo aí os ditos homens de negócio.Visionários como são. Mas quando o assunto é informática abrem a pernas e pagam sem pestanejar os R$2000,00 que a m$ exige, (escrevi com minúscula propositalmente). Isso sem levar em conta a EULA da m$, que é uma vergonha.: Transforma a todos em criminosos, pelos menores atos possíveis.
Pra derrubar a m$ só com marketing televisivo forte e constante. O mesmo que ela usou com o XP. IBM, HP e SUN juntas, ou se subjulgam ao monopólio deste ´´diabo´´, ou investem em propaganda para alcançar a classe dos ditos ´´analfabetos digitais´´.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.