Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Produtora de software Wind River adota o Linux

Notícia publicada por brain em dezembro 5, 2003 10:36 AM | TrackBack


Manoel Pinho (pinho@uninet.com.br) disse: "Diz o Terra: 'A Wind River, maior produtora de software para sistemas embarcados em todo o mundo, fez dois importantes anúncios que a colocam mais perto da comunidade Linux. A empresa se juntou ao grupo de trabalho Carrier Grade Linux (CGL), chefiado pelo OSDL (Open Source Development Labs), que visa a criação de uma distribuição Linux adequada ao uso em sistemas de telecomunicações. Entre os planos da empresa está uma melhor integração entre o VxWorks, seu sistema operacional amplamente usado em sistemas de telecom, com o CG Linux. Ainda não se sabe se a Wind River pretende desenvolver sua própria distribuição Linux voltada a esta área, como já fazem empresas como a Red Hat, SuSE, MontaVista e TimeSys. Também foi anunciado que a empresa agora faz parte do Eclipse Consortium, um grupo dedicado à criação de um ambiente de desenvolvimento integrado, expansível e baseado em padrões abertos, tomando como ponto de partida o Eclipse IDE, originalmente desenvolvido pela IBM como parte de seu pacote WebSphere. O anúncio causou surpresa, visto que boa parte da renda da Wind River vem das vendas do Tornado, seu ambiente de desenvolvimento' -- Para quem não sabe, o VxWorks é o atual líder de mercado na área de sistemas operacionais embarcados. Com esa notícia pode-se concluir que em pouco tempo o linux será o líder no segmento. A M$ vai ter que suar muito para convencer as empresas a usarem Windows CE ou XP embedded..."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Cesar Cardoso () em 07/12 14:10

Engraçado como o mundo dá voltas. Se lembram da primeira coisa que a Wind River fez quando comprou a Walnut Creek/BSDi? Jogou o pessoal do Slackware fora...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.