Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Ports de games Windows para Linux

Notícia publicada por brain em novembro 25, 2003 10:17 AM | TrackBack


Mandark (missao@nwm.com.br) disse: "Para quem gosta de jogar e está cançado de emular jogos com o WineX, acesse o site www.icculus.org que hospeda vários projetos de jogos inicialmente de Windows portados para Linux, como: Duke Nukem 3D, Quake 2, Descent 2, Wolfstein 3D, Heretic e muito mais."

Já foi mencionado aqui outras vezes, mas não custa repetir ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» CBral () em 25/11 14:35

Interessante, se alguem ai souber como emulo a serie commandos e o diblo 2 e possa me passar ia ficar grato, e o que ta me segurando no Windows.


» Adilson Oliveira () em 25/11 15:53

Pena que o Loki fechou. Tenho aqui o Heroes of Might and Magic e o Descent 3 (este levou um tempão pra comprar mas valeu à pena).
São jogos de 1a linha mas realmente, é muito mais lucrativo fazer jogos pra windows pois este mercado é imensamente maior.
Enquanto isso o jeito é apostar na força da comunidade.

Adilson.


» Davide () em 25/11 16:14

CBral,
dá uma fuçada no site http://frankscorner.org/
lá tem um monte de dicas de instalação de jogos e aplicações através do wine. Inclusive tem o diablo 2, o comandos não. Já tentou o winex?


» Davide () em 25/11 16:14

CBral,
dá uma fuçada no site http://frankscorner.org/
lá tem um monte de dicas de instalação de jogos e aplicações através do wine. Inclusive tem o diablo 2, o comandos não sei. Já tentou o winex?


» Tiago Cruz () em 25/11 17:15

D2LOD funciona tanto com o Wine quanto como com o WineX

Como primeiro fica um pouco mais lento e não fica em tela cheia :)


» SS_Sputnik () em 26/11 09:55

Adilson, Esse Heroes III é completo??? Desde o Heroes II que sou viciado nele e mantenho 800mb de partição do win98 só pra ele. Tenho o cd da versão para linux mas é demo.


» Leonardo () em 26/11 11:41

No announce falam de Descente 2, mas e do FreeSpace?
Alguém sabe se é possível rodar uma das versões?

Valews


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 26/11 13:59

Leonardo, freespace 2 aqui:
http://www.icculus.org/~ravage/freespace2/


» Ark () em 26/11 14:36

Jogar com Wine, só se for um Pentium V 3GHz ou superior. Fala sério!
E quantos jogos NOVOS para Linux...
Jogos novos e decentes dificilmente serão GPL... nem precisa explicar o pq...


» Thomas () em 26/11 14:54

O problema nem é se os jogos são GPL ou não.
O chato é ter que executar através do WineX, sabendo que o linux tem capacidade para executar todos os jogos atuais se devidamente portados.
E a emulação nem fica tão lenta assim, pelo menos não preciso iniciar "aquele outro sistema".


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 26/11 17:00

Ark, discordo e muuuuuuuuito de seu comentário. Jogos como boson (http://boson.sf.net ) vêm mostrando que jogos livres de excelente qualidade estão aparecendo aos montes pra GNU/Linux. Cube e parsec são outros que me vêm imediatamente à cabeça, mas existem muitos mais, basta ver em http://www.happypenguin.org (ou http://www.linuxgames.com , mas este trata mais de jogos comerciais).


» jcarlos () em 26/11 17:46

eu rodo duke nukem 3d pelo port da icculus...
funciona perfeitamente =)


» Ark () em 26/11 21:28

Patola, esse jogos tem desenvolvimento muito mais lento que o mercado de Windows. Gamers em geral são ávidos por novidades e tecnologias novas, e as empresas de games precisam investir muito nisso. Veja o tempo que esse jogos estão demorando para ficarem iguais a jogos de uns 2 ou 3 anos atrás... GPL, exceto fundações como Mozilla, Apache ou OpenOffice, é quase sempre caridade de algum programador que faz suas linhas no final da noite...


» Wagner () em 04/05 15:30

Eu to precisando do heroes of might and magic 2 completo por favor me notifiquem se tiverem.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.