Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Análise do Dropline GNOME

Notícia publicada por brain em novembro 25, 2003 10:07 AM | TrackBack


O Linux Universe publicou uma análise do Dropline GNOME, ambiente gráfico que faz sucesso entre os usuários do Slackware Linux.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» spectra () em 25/11 13:51

Eu também já uso em casa e no trabalho o Dropline Gnome e é excelente... Relamente o ambiente desktop é complexo e os desenvolvedores estão focados em permitir o máximo de usabilidade, e nesse aspecto a comparação com WinXP é inevitável. Porém para mim tanto o Gnome quanto o KDE são superiores que o XP, mas depois do Dropline eu optei pelo Gnome.

Somente compilei o Mplayer e o plugin para assistir vídeos no Mozilla. Acho que o Desktop Linux está pronto para o usuário em geral, não para instalar e configurar. Porém realmente falta pessoal qualificado com conhecimento para dar suporte e para instalar corretamente esses sistemas.

Eu participei na instalação do I Festival GNU/LINUX de Salvador e muitos usuários queriam instalar o Conectiva 9.0, mas tivemos problemas na compatibilidade do Kernel, tanto para compilar módulos para Winmodem como para compilar os drivers da NVIDIA, num dos casos eu substitui o CL9.0 pelo Slackware 9.1 e inclusive a performance ficou surpeendente melhor, pois o kernel mais novo e com melhor suporte para a controladora IDE VIA.

Pena que não tinha placa de rede para instalar o Dropline...


» Alexandre Figueiredo () em 25/11 15:40

Falando nisso, alguém sabia que saiu o GNOME 2.4.1?
Parece que foi bem silencioso o lançamento.
[ ]s


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.