Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Coluna software especial: novo instalador Debian

Notícia publicada por brain em novembro 17, 2003 10:40 AM | TrackBack


anamim (anamimts@yahoo.com) disse: "O beta 1 do novo instalador do Debian está disponível para download e já existem imagens ISO para as arquiteturas i386 e PowerPC. O beta 1 permite instalar a distribuição em teste do Debian, conhecida como Sarge. O novo instalador agora trabalha oferecendo uma sequencia fixa, pré-definida, de passos para instalação do sistema, porém o antigo formato com menus que permitiam completar diversas tarefas na ordem que desejasse permanece como uma opção. Um processo de auto-detecção de hardware foi incluido inclusive com configuração dos módulos do kernel necessários. Para downloads : www.debian.org/devel/debian-installer. Um HOW-TO, em inglês, está disponível no cvs. E um artigo, também em inglês, com um passo-a-passo e imagens pode ser encontrado na Linux Magazine Austrália"

Nota: veja também a outra notícia de hoje sobre o mesmo assunto

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» EdCrypt () em 17/11 21:59

Eu estava lendo esse artigo australiano... bem legal!


» Bill () em 18/11 14:23

Eu sou fanático pelo debian, mas com o novo instalador não consegui passar da 3 tela!

Ele não conseguiu detectar nem o cdrom no qual o próprio instalador está! (detalhe: instalo o potato e o woody nesta máquina sem problemas)

Acho que veremos um excelente instalador, mas não agora...


» EdCrypt () em 18/11 14:39

O importante é reportar os bugs agora. Por falar nisso, que drive era esse?


» Welington braga () em 18/11 14:42

Desde q decidi fugir dos RH-like, me apaixonei pelo Debian. Admito q a sua instalação é meio assustadora pra quem o usa pela primeira vez.
Esse novo instalador quando estiver na stable será certamente o ponto forte do Debian e atrairá muito mais gente para essa poderosa distro, mas por enquanto ele está muito imaturo e já que não posso ajudar, torço pra q dê certo!


» Diego Saranholi () em 09/05 10:12

precison instalar o programa paltalk e não estou conseguindo, seguindo as intruções acabei caindo aqui não sei op que fazer, gostaria que vcs me ajudacem, preciso do programa pra fazer os treinamentos da Herbalife....obrigado!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.