Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Linux na Tailândia faz sucesso no varejo

Notícia publicada por brain em novembro 17, 2003 10:35 AM | TrackBack


Eduardo Lima (goldflex@elitemail.org) mandou o link e comentou: "Artigo que continua a linha do Register ao informar com mais detalhes o que está acontecendo na Tailândia. No dia do lançamento do programa pelo governo, representado pelo ministro do computador (sim eles tem este cargo, mais ação e menos retorica), 35 mil pessoas estavam esperando do lado de fora do local do evento, muitas estava lá na fila mais de um dia. Até o último mês de agosto já tinham sido vendidas mais de trezentas mil máquinas com o Linux instalado, tal performance deu a fabricante principal a liderança do mercado, tomando-o das mãos da gigante HP. Os clubes de usuários tem promoções para quem não esta qualificado para entrar no programa a adquirir tambem suas maquinas com o Linux, por um valor um pouco acima do preço subsidiado pelo governo."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Trombel () em 17/11 19:02

Lamententavelmente, não é o que parece. Li há algumas semanas que a Tailândia é um dos países onde as cópias do Windows não autorizadas são muito difundidas, chegando segundo estimativas locais a mais de 75% dos computadores tipo PC. A leitura do que está acontecendo deve ser feita da seguinte maneira:o computador mais barato, com Linux, vai principalmente para as classes menos favorecidas e lá, como aqui, encontra-se na esquina alguém para vender o velho Windows a preço de banana.Como o pessoal conhece apenas o Windows e não tem paciência, dinheiro e tempo para aprender um novo sistema operacional, estalará o sistema de Bill Gates.
O investimento em tempo para aprender Linux está levando a maioria dos computadores para o outro lado.
Não alimentemos esperanças vãs...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.