Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Porto Alegre terá Install Show do SUSE Linux 9.0

Notícia publicada por brain em novembro 14, 2003 11:43 AM | TrackBack


Recebi da Livraria Tempo Real o convite para o seu Install Show do SUSE Linux 9.0, que ocorrerá no próximo dia 28/11 na loja de Porto Alegre: "A Livraria Tempo Real estara realizando em parceria com a LNX Tecnologia da Informacao mais um INSTALL SHOW nas dependencias da loja de Porto Alegre. Desta vez o instrutor Luciano de Freitas Goulart estara
mostrando passo a passo a instalacao do SuSE 9.0 e mostrando aos participantes quais as maiores dificuldades na instalacao deste novo sistema que chega ao mercado brasileiro no dia do evento. As inscricoes podem ser feitas gratuitamente atraves do telefone (51) 3029-0044. Nao havera inscricoes pela internet. A loja de Porto Alegre fica na Av. Augusto Meyer, 167, no bairro Auxiliadora. Havera duas apresentacoes com 20 vagas cada, uma pela manha comecando as 9:00 e outra a tarde iniciando as 14:00. Inscreva-se agora, pois as vagas sao limitadas!
"

A idéia de Install Shows parece ser boa, e seria interessante se mais grupos de usuários organizassem eventos semelhantes. O que vocês acham?

SEGUE O CRONOGRAMA DO INSTALL SHOW

- Apresentacao da Tempo Real
- Apresentacao da Lnx TI
- Apresentacao da Novell/SuSE Linux
- Apresentacao do SuSE Professional
- Objetivos da Linha Professional da SuSE
- Caracteristicas do Produto
- Novidades da versao
- Bugs conhecidos
- Instalacao do SuSE Linux em ambiente Desktop
- Instalacao do SuSE Linux em ambiente Servidor

PAUSA PARA O COFFEE BREAK

- Configuracao do hardware apos a instalacao
- Configuracao de perifericos após a instalacao. (Teclado,
mouse, modem, scanner, impressora, joystick, TV e outros)
- Configuracao de sistema ( Servicos, backup, restore, online
update, carregador de boot LILO e Grub)
- Novas ferramentas do YaST2 para configuracao de servidores
de Rede ( DNS, HTTP, MAIL SERVER, DHCP, TFTP, SAMBA, NIS,
NFS e outros)

Mais informacoes atraves do telefone (51) 3029-0044

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Yves 'nictuku' Junqueira () em 15/11 01:15

Estou planejando realizar em breve uma INSTALL FEST Debian em Goiânia, Goiás.

Os usuários poderão levar seus computadores e conhecer alí a (chatinha pros novatos) instalação do Debian, e sair com o sistema instalado e configurado.

Não sei quando será o evento, mas peço aos que se interessarem para que enviem um e-mail dando algumas informações pessoais (nome, telefone, e-mail, empresa onde trabalha, onde estuda), de forma que eu depois avise a todos quando confirmar tudo. Avisem aos amigos, também!

- Yves, nictuku
yves.junqueira@gmx.net


» Dorival Boege Jr () em 15/11 10:57

Install Fest do $U$E, legal o pessoal da Novell deve estar lá em massa.


» byce () em 15/11 13:08

Qualquer meio de "espalhar" o Linux por este Brasil a fora é válido: Debian, SUSE, Mandrake, Fedora, Conectiva, Gentoo, Slackware, Knoppix (e seus inúmeros "filhos"), etc...
Afinal, o kernel é o mesmo, a liberdade a mesma, você apenas escolhe: ferramentas automatizadas, suporte e manuais por um $$ a mais ou tudo de graça requerendo um pouco de "fuçação" a mais!!
LIBERDADE! LIBERDADE! Radicais só espantam novos usuários!!!!!!!!!!


» Richie Rich () em 15/11 14:53

Quanto vai custar, quero compar !!! Não gosot do Linux de graça, sou como alguns palhaços, prefiro pagar !!! Álias, o Linux já é uma realidade...


» Felipe Raposo () em 16/11 13:30

Cara,

onde baixo o Suse 9? Pelo Torrent tá fazendo 1-2 kbps... tá inviável. E tenho uma conexão de 600kbps.

Alguém sabe a melhor alternativa??


» Flavio Moreira () em 16/11 14:27

O torrent que você tá usando é o do

http://www.suprnova.tk

??

Se não for, deveria tentar este !!


» Flavio Moreira () em 16/11 14:30

Complementando :

SuSe Linux 9 0 Complete 5 CDs
3611 Mb
293 downloads concluídos
33 "seeders" (alimentadores) online neste momento

http://www.super-serv.com/~supr//torrents/450/SuSe_Linux_9.0_Complete_5_CDs.torrent


» Felipe Raposo () em 16/11 19:58

É exatamente esse que eu to usando...


» Augusto Campos () em 16/11 21:29

Felipe, a porta de conexão ao seu torrent está aberta? Porque o bittorrent aumenta (brutalmente) a velocidade de download disponível para você, se você permitir que outros usuários se conectem à sua máquina


» Felipe Raposo () em 17/11 11:21

Está.

Eu estou enviando a 50kbps quase que constantemente e pegando a 1 ou 2 kbps. No gráfico, a linha de envio está muito maior que a de recepção. Não é problema de configuração porque eu peguei o Kurumin por ele e veio blz...


» Amaral Filard () em 18/11 10:24

Respondendo ao colega sobre $u$E. Existe um enorme equívoco de sua parte sobre este assunto. Primeiramente, ninguém na SuSE trabalha de graça, todos recebem um bom salário para produzir as ferramentas, montar, testar e homologar os pacotes. Todos tem família e precisam sustentá-las. Segundo, a SuSE é uma empresa que paga impostos como qualquer outra e na alemanha eles são tão caros quanto no brasil. Terceiro, os produtos da SuSE, especialmente a linha Enterprise Server existe a homologação junto a fabricantes de hardware e software e SuSE garante o funcionamento do ambiente e suporta todos os problemas ali encontrados. Quarto o SuSE pode ser instalado em quantas máquinas você quiser, o YaST2 não importa se é da Linha Enterprise ou Professional sem licenciamento. Somente a ferramenta YaST2 tem licença proprietária da SuSE que diz que ele pode ser instalado e copiado a vontade, mas não pode ter seu código fonte alterado ou reutilizado para fins comerciais. Quinto, a Novell manterá toda a linha de produtos da SuSE como está, haverão alterações de preços de suporte e reajustes na linha Enterprise. O SuSE professional continuará sendo produzido pois ele é a distribuição que homologa através de testes da comunidade Linux as novas tecnologias que irão compor a linha Enterprise Server.
Sexto, quem comprou a SuSE foi a IBM, ela emprestou dinheiro a Novell. E a IBM e Novell concordaram não mexer drásticamente na estrutura da SuSE.
Sétimo, os produtos da Novell como o Netprise, usam um ambiente Linux já instalado e ferramentas nativas para facilitar a administração de servidores. Ele poderá ser comprado como opcional ao produto.
Oitavo, nenhum gerente de tecnologia de corporações de médio a grande porte instalaria um servidor com 4 processadores, disk array, conectado em um storage fiber channel se não tivesse extrema garantia de que o produto Linux a ser usado seria planemente suportado, mantido e ter seu funcionamento assegurado por uma empresa sólida. Adoro Debiam, mas os gerentes de TI riram de mim quando proponho o uso desse sistema. Eles preferem pagar para ter quem processar se algo der errado!
Nono, quem acha que software livre não tem custo vive no mundo de fadas. alguém em algum lugar gastou tempo para produzir, comprou livros, gastou com treinamento, luz, ADSL e outros. O benefício de um produto como SuSE não é o fato de ser livre e sim de ter o controle de código, poder editá-lo e alterá-lo e que o produto foi testado e existe alguém que se responsabiliza pelo mesmo. Opensource é benefício real, software livre é diferencial.


» André Wolff () em 18/11 15:53

Bem, alheio a toda a discussao que rolou, quero so acrescentar que qualquer pessoa esta convidada a apresentar sua distro preferida na loja da Tempo Real de Porto Alegre a qualquer momento. Basta enviar uma mensagem para a Simone ( simone at temporeal.com.br ) e agendar. Nao podemos fazer o mesmo em SP porque a loja e muito pequena !

Alguem se interessaria em apresentar o Fedora Core 1 por la ?


» Hugo () em 30/09 11:20

E o suse server 9...
alguém sabe aonde eu posso baixar ???


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.