Notícia publicada por brain em outubro 27, 2003 01:03 PM
| TrackBack
O Cristhian Mauricio Meyer (cristhian@projectlinux.com.br) mandou e-mail anunciando a entrevista que o ProjectLinux realizou com o coordenador do curso de informática da SOCIESBS, entidade educacional que vem se destacando por empregar e apoiar o uso do software livre. O autor da entrevista escreve: "Foi entrevistado o Coord. de Curso de Informática da Sociesc/Sociesbs. Peço que publique a notícia, pois as pessoas que têm interesse precisam saber como pensam e agem esses profissionais da área sendo que queremos cursos e estudos cada vez mais voltado a realidade de hoje."
Um trecho da entrevista com o prof. Jovane Rambo: "(Project Linux) - Quando você teve seu primeiro contato com o Linux. Você lembra a distribuição e versão do Kernel? (Rambo) - Foi em 1999, quando a empresa onde trabalhava na época resolveu adotar o Linux visando principalmente a diminuição dos custos relacionados ao registro dos softwares. A versão do Kernel na época, acredito que era a 2.0.36 e utilizava Red Hat 5.2 e o Conectiva 3.0"
Para mim, o ponto curioso da história é que eu cheguei a ser colega de aula dele, no curso de Processamento de Dados, por um breve período no final da década de 80. Pena que a entrevista não focalize a ênfase que a SOCIESC dá ao software livre, mas quem sabe ainda dá tempo de eles fazerem um adendo -- ou um patch ;-)
Atualização: Saiu o patch, e agora a entrevista aborda também este tema ;-)
Augusto, seu path ja esta sendo providenciado, se tiver mais algumas perguntas, mande para projectlinux@projectlinux.com.br
Abraço
Olá Augusto.
Só para esclarecer, sou Coordenador do Curso de Informática da Escola Técnica Tupy de São Bento do Sul - SOCIESBS e não da SOCIESC.
Atenciosamente.
Jovane Rambo
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.