Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Entrevista com coordenador de cursos sobre Linux

Notícia publicada por brain em outubro 27, 2003 01:03 PM | TrackBack


O Cristhian Mauricio Meyer (cristhian@projectlinux.com.br) mandou e-mail anunciando a entrevista que o ProjectLinux realizou com o coordenador do curso de informática da SOCIESBS, entidade educacional que vem se destacando por empregar e apoiar o uso do software livre. O autor da entrevista escreve: "Foi entrevistado o Coord. de Curso de Informática da Sociesc/Sociesbs. Peço que publique a notícia, pois as pessoas que têm interesse precisam saber como pensam e agem esses profissionais da área sendo que queremos cursos e estudos cada vez mais voltado a realidade de hoje."

Um trecho da entrevista com o prof. Jovane Rambo: "(Project Linux) - Quando você teve seu primeiro contato com o Linux. Você lembra a distribuição e versão do Kernel? (Rambo) - Foi em 1999, quando a empresa onde trabalhava na época resolveu adotar o Linux visando principalmente a diminuição dos custos relacionados ao registro dos softwares. A versão do Kernel na época, acredito que era a 2.0.36 e utilizava Red Hat 5.2 e o Conectiva 3.0"

Para mim, o ponto curioso da história é que eu cheguei a ser colega de aula dele, no curso de Processamento de Dados, por um breve período no final da década de 80. Pena que a entrevista não focalize a ênfase que a SOCIESC dá ao software livre, mas quem sabe ainda dá tempo de eles fazerem um adendo -- ou um patch ;-)

Atualização: Saiu o patch, e agora a entrevista aborda também este tema ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Fausto () em 27/10 14:37

Augusto, seu path ja esta sendo providenciado, se tiver mais algumas perguntas, mande para projectlinux@projectlinux.com.br

Abraço


» Jovane Rambo () em 28/10 10:42

Olá Augusto.
Só para esclarecer, sou Coordenador do Curso de Informática da Escola Técnica Tupy de São Bento do Sul - SOCIESBS e não da SOCIESC.

Atenciosamente.
Jovane Rambo


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.