Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

PC World pergunta: a era do Linux nos desktops está chegando?

Notícia publicada por brain em outubro 26, 2003 08:23 PM | TrackBack


Carlos Araujo (carlos.araujo@mdnet.com.br) mandou o link para este artigo da PC World: : " A adoção de Linux em desktops está progredindo, mas não esperem uma vitória no estilo 'Davi e Golias' contra o domínio da Microsoft, disse o advogado da Linux. Estatísticas do Google mostram que 1% das pesquisas online vem de máquinas com Linux, 3% de Macs, e 96% de versões do Windows. 'A questão é como conseguimos aumentar esse 1% para 2% e não pular para 20%' revelou Nat Friedman, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da divisão Ximian na Novel"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Sigma () em 27/10 14:27

Tem muitos gargalos para uso desktop.

O mais critico é a instalação de programas.

A instalação de um simples programinha tem que ler um manual e rezar para conseguir resolver as dependencias.


» Douglas Augusto () em 27/10 15:52

O sistema apt desenvolvido originalmente para o Debian (e hoje já utilizado em outras distribuições) é extremamente fácil de se usar. Todo o controle de dependência é feito automaticamente, o trabalho do usuário final é apenas selecionar o nome do aplicativo e então mandar instalar (e já existem frontends para o apt-get). Ademais, possui a vantagem da atualização transparente, com um comando todo o sistema é atualizado.

Ou seja, a instalação não é só viável como possui inúmeras vantagens em relação ao modelo "referência" (MS Windows).


» Sigma () em 27/10 20:29

No caso do Debian tem que ter um link rapido,
senão fica complicado

Eu ja perdi o Debian 2 veses atualizando a distro e mais algumas veses tentando instalar
algum programa.

Quase todas as distros tem atualmente muita facilidade no quesito instalação inicial.
Mas ainda tem muita dificuldade para a inclusão
ou atualização de programas.
alem de varios tipos de empacotamento.
O pessoal deveria melhorar este aspecto para uma
maior participação no uso desktop.


» Lewis () em 28/10 08:39

Sigma: Uso o Debian a alguns anos e o Conectiva tambem, e nunca tive problemas com o uso do apt-get. Me parece que estas a procurar pelo em ovo.


» jh0nn1 () em 29/10 10:00

O linux para o dekstop já melhorou muito, vemos melhoras em certas distribuições, veja o Kurumin 2.05, é muito bom, instalei na minha máquina como client nada de servidores, não precisei fazer nada, reconheceu todas as placas meu modem que é do Ruindow$ Sm56 é só dar um comando, parabéns ao Morimotto, a distribuição cada vez fica melhor e mais aprimorada, ele recompila o kernel sozinho, indico a todos os usuário iniciantes como eu....
entra no www.guiadohardware.info e vá no Kurumin....


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.