Notícia publicada por brain em outubro 23, 2003 12:31 PM
| TrackBack
Francisco Carlos S. Moraes (carlos@sobral.ce.gov.br) dá a notícia sobre adoção do software livre em mais instâncias governamentais: "Estou como Coordenador de Informática da Prefeitura de Sobral, no Interior do Ceará, e utilizamos há muito tempo o Linux em nossos servidores IBM e também o OpenOffice, e só para dar numeros redondos economizamos algo em torno de R$ 1.000.000,00 aos cofres públicos desta municipalidade (possuímos 7 servidores IBM e umas 900 estações IBM). E quero contribuir com uma notícia da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. A mesma vinha enfrentando sérios problemas com a plataforma do Bill Gates em seus servidores. Praticamente era um reboot por dia, e hoje foi migrado para Linux e o servidor está há dois meses (desde a migração) sem precisar dar reboot. E o que é melhor, houve uma economia real de R$ 190.000,00 por servidor. Um grande abraço e espero ter contribuido para a comunidade. O poder público abre os olhos pa ra a economia e segurança!"
E a M$ ainda tem a cara de pau de falar que o TCO do Ruindows é menor do que o linux...
Como Cearense e profissional da área, só tenho a ficar feliz, com mais esta notícia, a cada dia que se passa "caia a ficha", das vantagens do uso de Linux no poder público , afinal é o nosso dinheiro que está sendo economizado, e mais grana, que espero, seja aplicado em ações sociais e não engordando o bolso de instituições estrangeiras, que só são amigas, na hora que estão ameaçadas ou para dar presentes de grego, Parabens Sobral e a AL, pela adoção do Linux ...
Para meu, larga a mao de ser pelego.
1 milhao eh mta grana. E este papinho de coordenador foi soh pra pagar um sapo, poderia ter dado a noticia sem ficar querendo aparecer.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.