Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Coluna Software: Mozilla em português e beta do Helix Player 1.0

Notícia publicada por brain em outubro 22, 2003 12:23 PM | TrackBack


Tenho uma grande fila de sugestões enviadas por vocês para publicar na coluna Software (obrigado aos que colaboraram, continuem colaborando!), mas as notícias de hoje sobre aplicativos acabaram furando a fila.

Para começar, temos a tradução da família Mozilla 1.5. Quem conta é o Hamacker: " A traducao do Mozilla 1.5, Mozilla Firebird e Thunderbird já está disponível no site Mozilla Brasil. A novidade é que a tradução destes está integrada ao language-pack do Mozilla, dessa forma não haverá um binario de instalação para cada idioma."

Hoje tivemos também o anúncio do primeiro milestone (destinado a testes pelos desenvolvedores e pelos usuários interessados) do Helix Player 1.0, sucessor (de código aberto) do Real Player. Este player de áudio e vídeo usa GTK+ e é capaz de lidar com os formatos SMIL 2.0,
MP3, Ogg Vorbis, vídeo H.263, JPEG, GIF, PNG, RealPix, RealVideo (RV9, RV8, RV7, RVG2) e RealAudio (RA8, G2 audio) - os dois últimos sem código fonte disponível.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Paulo Junqueira () em 22/10 13:38

Screenshots do Helix Player?


» Douglas Augusto () em 22/10 14:02

Ótima notícia sobre a tradução do Mozilla, Mozilla-Firebird e Thunderbird. Isso deve avançar ainda mais a adoção desses softwares livres aqui no Brasil.
Está de parabéns a equipe responsável pela tradução.


» EdCrypt () em 22/10 18:07

>Este player de áudio e vídeo usa GTK+
Já sou fã...
>RealVideo (RV9, RV8, RV7, RVG2) e RealAudio (RA8, G2 audio) - os dois últimos sem código fonte disponível.
É uma pena, mas era previsivel...


» Carlos Araujo () em 22/10 19:12

Imaginem minha satisfação quandou soube das versões em português do Firebird e do cliente de email...corrí e instalei.O Firebird simplesmente continua cada vez melhor, mais rápido e simples de usar, afinal..."navegar é preciso".De todo modo, alguns sites apresentam problemas, ainda tenho dificuldades pra lidar com as tralhas Java dos sites de bancos.


» Paulo Junqueira () em 22/10 19:59

O FireBird realmente está muito legal, mas mesmo tendo instalado o rpm da Sun, não consigo fazer ele funcionar com Java.

Infelizmente essas coisas AINDA são complicadas em Linux... mesmo assim, grande FireBird.


» gbitten () em 22/10 22:25

Não é tão dificil colocar o java para funcionar, dêem uma olhada nessa página:
http://texturizer.net/firebird/faq.html#q2.2

E nessa:
http://plugindoc.mozdev.org/faqs/

Os passos para instalação em Solaris são similares a instalação em Linux.

Qualquer dúvida mande-me um email, que tentarei ajudar.


» jcarlos () em 23/10 06:33

uso MozillaFirebird e o java funciona direitinho aki no gentoo... aki foi só instalar o java e dpois passar o caminho nas opções do firebird.. mas ainda estou /c a versão 0.61 do firebird


» Joerlei P. Lima () em 23/10 09:39

O problema com o java se deve à versão do gcc.
/usr/java/j2sdk1.4.2/jre/plugin/i386/ns610-gcc32
Foi só usar esse plugin aí e o java funcionou uma belezura.


» Joerlei P. Lima () em 23/10 10:30

Esqueci de mencionar, mas usuários do Mandrake 9.2 podem baixar o Mozilla Firebird do Contrib. Basta instalar e tudo funcionará, flash, java, etc. As fontes estão com uma qualidade excelente. Não baixei o do site, mas o que está disponível no Mandrake é compilado em gtk2. A única encrenca é com as permissões, pra interface ficar em pt_br.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.