Notícia publicada por brain em outubro 21, 2003 11:19 AM
| TrackBack
Carlos Araujo (carlos.araujo@mdnet.com.br) disse: "Mais uma bateria de testes com o Fedora (ex-Red Hat Linux, aliás...para nós brasileiros soa estranha essa palavra não?). Apesar dos muitos bugs (é versão test!) o desenvolvimento do sistema avança."
fedora?
um tanto estranho!!!
legal o projeto.. mas acho que eles devem mudar o nome .. fedora .. lembra fodor, ou coisa parecida.. eu acho um nome meio feio pra um projeto .. ou sei lahh :P
huhu
Fedora é um chapéu. O modelo que o Indiana Jones usa.
No mundo chapeleiro, podemos traduzir "fedora" como "chapéu panamá".
Já da distro em si, pelo menos pra mim tem sido bem estável, muito embora não consegui compilar o driver pra winmodem Lucent com o kernel padrão nem com reza brava :-/
Tem um Bug terrível, não consigo usar o redhat-config-packages.
Com isso não consigo adicionar novos pacotes.
Isso sem mencionar o fato de vir com dois compiladores, já que o gcc 3.3 não compila o kernel. Fora isso, tá boa a distro. Winmodems são mesmo uma encrenca, em qualquer distro.
E por falar em winmodems, o Mandrake 9.2 Power Pack configura winmodems lucent e hsf automaticamente. Aliás, todas as versões em caixa trazem drivers proprietários pra diversos dispositivos.
Quem sabe alguém resolva construir uma distro comercial, com tais drivers e aplicativos extras, como Real Player, Flash Player, Acrobat Reader, etc, em cima do Fedora.
Pessoal,
Quanto a velocidade:
Ele está mais rápido que a versão anterior?
Pq comparando o RH 9 com o SuSE 8.2... A diferença é enorme. Com o Slackware então, não se compara.
Como o Fedora está nesse tópico?
Abraços.
Alexandre Figueiredo
é realmente o redhat é pesadinho =).
Ficou muito estranho ver uma distro tão tradicional ser chamada de Fedora, eheheheh, sinceramente.Ta certo que o projeto redhat workstation foi entregue ao projeto fedora e que o redhat só vai se preocupar com $$$ com seu interprise, mas acho que agora o redhat perdeu seu encanto, logo ela que é uma das mais tradicionais e mais queridas e usadas no mundo.Seria a mesma coisa que ver seu time que usa uniforme preto e branco mudar para amarelo.
Tomare que isso pare por ai.
Atenciosamente
Fernando Seno
muita gente ainda não consegue instalar o LTmodem no fedora alguns drivers que estão na pagina abaixo instalam direto sem grilo.
http://www.heby.de/ltmodem
Nesta pagina procure o destaque Fedora Core e na descrição clique no sublinhado Germany
na pagina que abrir escolha o driver que serve para o seu Kernel.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.