Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Saiu a lista dos premiados do Linux Journal - em novembro é a nossa vez!

Notícia publicada por brain em outubro 10, 2003 12:46 PM | TrackBack


Saiu hoje a lista dos vencedores do prêmio "Readers Choice Awards" do Linux Journal. Trata-se da nona edição deste prêmio anual, o que reforça a sua importância. Entre os agraciados nas diversas categorias, estão o site Slashdot, o aplicativo de áudio XMMS, o browser Mozilla, o banco de dados MySQL, o programa de e-mail Evolution, a distribuição Debian, e vários outros. Alguns prêmios são curiosos - qual será o que mais vai chamar a atenção de nossos leitores?

E em novembro é a nossa vez - prepare-se para escolher os favoritos dos leitores em diversas categorias. E quam ganha o prêmio é o leitor, e não os softwares indicados, claro ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Pierre () em 10/10 15:56

Olá amigos,

Legal esta lista, é interessante como em toda escolha tem as divergências, como sempre acontece no mundo Linux e se não me engano o Augusto citou existem as guerras-santas entre KDE X Gnome, Posgres X MySql, Emacs x Vi, enfim cada um com suas escolhas.
Alguém sabe me informar qual a maneira que eles usaram para este resultado final? Não estou questionando nada, apesar de achar o Postgres superior ao MySql (opiniao pessoal), gostaria de saber só por curiosidade mesmo.

Um abraço a todos

Pierre - Cuiabá


» Augusto Campos () em 10/10 17:21

É votação aberta, livre e direta :)


» ARk () em 10/10 19:20

Alguma dúvida que os slack kiddies vão entupir os votos?


» Guaracy Monteiro () em 10/10 19:27

Para mim, a apresentação dos resultados como se encontra não significa muita coisa. Pior. Pode fornecer margem para falsas interpretações ou subsídio para FUD. Deveria constar, _no mínimo_ , o percentual de cada produto.

Para o Pierre não ficar muito triste :) ele pode olhar este link no próprio site:
http://linuxjournal.com/article.php?sid=6995


» Wesley Henrique () em 11/10 00:03

Vale ressaltar a participação de uma empresa nacional na lista, a Cyclades, que desenvolve soluções para redes de alto porte.
Quanto ao mérito da lista, acho é que somente uma maneira de expressar o que o pessoal mais usa, e não quais os melhores.


» EdCrypt () em 11/10 01:20

Pra mim, todos os citados merecem ser premiados! :)
E o Linux in Brazil tambem!


» EdCrypt () em 11/10 01:21

Já na lista do próprio site... só pra indicar os mais usados mesmo... :)


» Douglas Augusto () em 11/10 02:36

Se popularidade fosse sinônimo de qualidade o MS Windows seria dez vezes melhor que o GNU/Linux.
É interessante para saber a preferência dos usuários, qualquer conclusão extra estaria fadada a ser injusta.


» EdCrypt () em 11/10 03:48

Concordo, Douglas. Por isso, qualquer brincadeira sobre o merito dos incados/ganhadores deve ser "sinalisada", afinal, um assunto desses gera um 'flame danado'!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.