Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Coluna Software: Aethera

Notícia publicada por brain em outubro 9, 2003 11:25 AM | TrackBack


A sugestão de hoje veio do anamim (anamimts@yahoo.com), que disse: "Aethera 1.0 (http://www.thekompany.com/projects/aethera/): Aethera é uma aplicação PIM ou gerenciador de informações pessoais, que oferece email, anotações, controle de tarefas, to-dos e diários. Desenvolvido usando Qt o Aethera suporta todos os protocolos de messagem, como POP e IMAP, com sincronização total e ainda permite o uso de múltiplas identidades. Além do sistema de email completo você tem calendário, agendas de tarefas, notas, listas de coisas a fazer, (as famosas 'To Do Lists'), e caderno de contatos. O Aethera oferece também recursos para trabalho em grupo, você pode, por exemplo, compartilhar agendas e organizar reuniões. Os planos para o Aethera são bastante ousados, pretendendo integrar Aethera a um software para gerenciamento de projetos, além de estarem desenvolvendo recursos para criação de repositórios pessoais de informação onde será possível salvar, páginas web e outros documentos incluindo suas anotações, assim você poderá se lembrar por que salvou aquilo daqui há alguns meses :-) Com o Aethera você ainda pode ler notícias via RSS e saber como está o tempo em qualquer parte do mundo."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» djalmir () em 09/10 14:02

Pelo que eu entendi o Aethera é open source, isso é bom. Fiquei na dúvida se ele pretende ser uma espécie de evolution multiplataforma. Se for, isso muito bom. Eu adoro o evolution, mas quando estou no windows tenho que usar outro cliente de email (mozilla mail) e isso é muito chato. Talvez com esse Aethera dê pra organizar melhor as coisas. Será que tem como sincronizar os dados do windows com o do linux. Se tiver, mudo pra ele agora.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.