Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Nova versão do brasileiro Definity Linux

Notícia publicada por brain em outubro 3, 2003 12:36 PM | TrackBack


O comentário vem do LinuxDicas: "Acabaram de lançar o Slack-9.1,a Definity já liberou a versão 2.0 com todos pacotes atuais. gnome-2.4 ,KDE 3.1.4 etc... Foram feitas diversas atualizações no Definity-current, entre elas estão o kernel 2.4.22, gnome 2.4, kde 3.1.4, mysql 4.0.15, sendmail 8.12.10 (corrige falha de segurança), xinetd 2.3.12, etc. Veja o Changelog. Também foram implementadas melhorias no instalador como opção para ReiserFS entre outras."

Se o pessoal da Definity estiver na escuta, poderiam mandar um anúncio de lançamento e um descritivo, né? Não conheço a distribuição, mas acho que seria interessante ajudar a divulgar.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» ssss () em 03/10 13:44

Eu descrevo entao:
o "novo" formato .dpak na verdade é um tbz2 com outro nome. As melhorias sao scripts de inicializacao com corzinhas.

É um slack mal modificado.


» jcarlos () em 03/10 15:36

Definity Linux = Slackware em português???


» ero () em 03/10 16:36

Desculpe-me, mas não pretendo defender ninguém.
Se falarmos que o Definity e apenas um Slack mal acabado, teremos que dizer que o Conectiva é uma cópia piorada do RH. Que o Mandrake copiou o RH e só modificou umas coisinhas. Que o Kurumin é uma coisinha metida a besta, pois é uma cópia do Knoppix que é uma cópia do Debian, apenas com instalador melhorado.
Não é assim. Pois se nada disto é válido então que fiquemos com o Windows, pois ele é ele mesmo. Ninguém pode melhorar nada. Ninguém pode opinar. Ninguém pode fazer nada a não ser o que a Microsoft quiser e tiver interesse.
Não sou entendido em Linux, apenas curioso. Já tentei instalar o Debian e desisti, mas em compensação já instalei o Kurumin desde a versão 1.2.
Instalei o Slack uma vez, também não é nada fácil. Muito bom de se usar, mas quando se sabe o que tem que ser feito.

Como sou apenas curioso no Linux, atualmente estou com a versão 2.0 do Definity. Gostei. Fácil de instalar. Bom de usar. Rápido. Em português.
Quando precisei de suporte obtive facilmente na no fórum deles.

Desculpe-me os Linuxers e experts, como disse, sou apenas um curioso, mas o que faz alguém optar por outro sistema operacional e não o Windows não é somente o custo ou porque o Windows tem uma telinha azul que não gostamos. O que pode levar a mais usuários optarem pelo Linux é que ele seja tão fácil de instalar, configurar e utilizar como o Windows.

Quando instalei o Definity a facilidade foi grande que não me deu saudades do windows.


» Adriel Lyra () em 03/10 17:28

Se foi fácil instalar o Definity imagine instalar o Mandrake que tá mais fácil de instalar que o prorpio windows........


» Cesar Kallas () em 03/10 18:17

Olha, eu sou contra isso.
Se a Definity é uma cópia melhorada ou piorada do slackware, não vem na questão. Vamos parar com esse sentimentalismo que tudo que é feito fora do brasil é melhor do que o nosso.
Os cara da Definity dão maior duro pra lançar algo livre, trabalham horas e mais horas, pra depois vim uma pessoa que não sabe nada criticar ? Você é livre pra escolher outras opções, mas como BRASILEIRO que é, apoie sua nação, seus projetos, suas idealizações.


» jcarlos () em 03/10 19:44

eu nunca usei definity linux, e no caso fiz uma pergunta pra ver dos usuarios se era um slackware em portugues ou ñ... pelas respostas não..
a idéia da pergunta veio pelo fato da linuxdicas ter juntato o slack-9.1 ao lançamento da definity linux..
qnt aos comentarios sss poderia se identificar..


» Lucas Martinez () em 03/10 19:57

Salve !

JCarlos ja tinha instaldo o definity linux no meu computador. O que você esta achando realmente e confirmado. Pena que ontem entrei em contato por e-mail com o pessoal devido ao comentarios que teve no LinuxDicas e não tive respostas.

att
hyperblade
lucas.martinez@linuxdicas.com.br


» CarlosMS () em 03/10 21:41

Eu uso Conectiva e não abro, empresa brasileira e certificação reconhecida, afinal o Linux é de todos.


» Woody () em 04/10 00:06

Seria legal que o definity fosse todo GPL ja que e novo ainda .


» Lewis () em 06/10 10:51

Gostei do Definity, bem facinho.

Pq os slackiddies só enchem o saco?


» MarMurado () em 06/10 11:02

Lewis !

Não e que enche o saco e sim porque a distribuição e the best a Definity e toda baseada no slackware a unica coisa que mudou foi o nome.

Acho que so você que não se tocou !


» Ricardo Rabelo Mota () em 06/10 18:06

Não devia ser MarMurado, mas sim Mal-humorado...
O Definity é baseado no Slackware. O Knoppix, o Kurumin, o Miolux, O Lindows, dentre outros, é baseado no Debian. O Conectiva, Mandrake, Console, Suse, dentre outros, baseado no Red Hat. Isso sem contar que o Conectiva, nos seus primórdios, era nada mais que uma cópia descarada do Red Hat. Ora, francamente. Instalei a versão 1.0 e achei o máximo. Tudo aquilo que não consegui no Slackware. Se o slack não quer quer evoluir de uma vez, prefere ficar no instalador texto, é problema dele. Mas ser open source é exatamente isso. Melhorar o que existe em benefício da comunidade. Um abraço.


» SlackUser () em 06/10 18:22

"Se o slack não quer quer evoluir de uma vez, prefere ficar no instalador texto"

Nesse ponto sou obrigado a discordar. Evolução não significa instalador gráfico.

E o processo de instalação do Slackware é simples, intuitivo e bom tanto para que quer instalar default como para que quer instalar em "modo expert".


» Lewis () em 07/10 01:22

MarMurado: Meu filho, eu tambem prefiro o Slack doq o Definity, por enquanto pois boto mais fé no futuro do Definity doq do Slack, mas não é por isso que todo mundo temq achar o mesmo!!

Gostei do Definity pq é bem facinho, e continuo achando os Slackiddies um saco.


» MarMurado () em 07/10 08:20

Lewis: Cara você não sabe o que esta falando !

Me falar que a Definity tem mais futuro que o slackware você deve estar vivendo em MARTE.

Definity é uma distribuição que depende do slackware para ser lançada e TODA baseada no slackware como disse antes so mudaram o nome.

Os caras NÃO desenvolvem NADA apenas COPIAM tudo.

Antes de escrever pense para não falar kaka


» Helio () em 07/10 16:23

É incrível como o ser humano tem vocação para falar mal do que não conhece. Alguém diz que o Definity é baseado no Slackware e lá vem os tiroteios dos leigos:

> cópia mal feita
O que torna o Definity pior que o Slackware?

> os caras não desenvolvem nada, copiam tudo...
Vc tem certeza disso?

Tem muita gente que pode estar escolhendo o Definity pela facilidade do instalador que foi totalmente escrito para o Definity, não tem nenhuma linha sequer do instalador do Slackware. Os bons programadores que tiverem um tempinho para comparar os fontes dos dois vão ficar abismados quando descobrirem que os códigos do Definity são muito mais bem escritos que os do Slackware.
Aqueles que não tiveram tempo para avaliar, pois estavam por aí só metendo o pau, não perceberam que o mecanismo de inicialização dos serviços é diferente e muito bem planejado. Com diferenciais que vão de funções para iniciar, parar, listar os serviços à métodos para iniciar os serviços em background, etc. Pois é, não são apenas Oks coloridinhos...
Mas não são apenas belas flores, até no kernel existem diferenças. O kernel do Definity já vem com freeswan e com várias funções adicionais para o iptables. O setup de configurações do Definity também é exclusivo e boa parte dos arquivos de configuração possuem comentários e exemplos em português feitos pela equipe do Definity.
Não vou descrever aqui todas as diferenças, mas seria interessante que as pessoas tivessem a humildade de dizer: desculpe-me, mas não conheço.
Desculpem pelo ligeiro stress, e agraços a todos.


» BRALINUX () em 07/10 22:31

Bom pessoal, acho que algo está errado quando vejo um outro linuxer metendo a boca em distribuições Linux, como está ocorrendo com o Definity Linux. Para mim, uma das maiores liberdade é de escolhermos um linux, ou seja, uma determinada distribuição, afinal de contas, Linux é sempre Linux e graças a Deus existe alguém como Linus Torvalds e outros envolvidos nesse magnifico sistema operacional.

Vendo esses quebras, pelo pouco que sei, um dos pontos fortes do Linux é de podermos estudá-lo e melhorar de alguma forma ou aspecto para agradar gregos e troianos, mas na prática será que isso ocorre? Creio que como esperavam não, afinal, a cada distro que aparece, vai ocorrer comparações e para os olhos dos bambambam, todas serão um lixo, já que se baseiam em uma outra... que coisa absurda!

Uso o Definity Linux desde a 1.0 e não porque tem um nome bonitinho que faz lembrar o Linux Definitivo, mas sim que além de ser baseado no Slack, trata-se de uma distro brasileira e como sou brasileiro, nada mais que justo apoiar nossos compatriotas.

Nessa versão 2.0, muita coisa foi melhorada, mesmo alguns dizendo que não. Me sinto muito a vontade com o Definity, pois além de sua facilidade de instalação, tive que tirar o chapéu ao ver que o sistema foi instalado com sucesso em meu P4 em apenas 9 minutos e funcionando. Outro ponto que me chamou a atenção é sua rapidez em iniciar o sistema, coisa que em nenhuma outra distro tive a oportunidade de presenciar.

Bom, acho que gosto é gosto e se eu fosse descrever todos os benefícios oferecidos com o Definity Linux, seria melhor criar um site só meu! Seria interessante instalá-lo e tirar suas próprias conclusões, afinal de contas, é livre! Não só de podermos estudá-lo melhor, modificá-lo etc e tal, mas também de termos nossas próprias idéias.

Hoje estou num nível que não preciso que nenhuma distro forneca o pacote para eu poder atualizar o sistema, posso muito bem pegar os fontes e compilá-lo. Pensando assim, creio que cada distro pode muito bem andar sozinha, mesmo aquelas baseadas, pois para mim, baseada é para agragar os usuários de uma determinada região ou mesmo linha de desenvolvimento. Pois acima de tudo isso, sabemos que os projetos que juntando formam o Linux, são independentes, ou seja, o KDE, GNOME, APACHE, SAMBA e outros, desenvolvem suas soluções não pensando em nenhuma distro e sim NA COMUNIDADE LINUX!

Vou ficando por aqui, e um grande abraços a todos e acima de qualquer suspeita, SEJA LIVRE e USE LINUX... agora de quiser ir além, USE DEFINITY LINUX! hehehehe Bom se for realmente um brasileiro e acredita em seu País! ;-)


» Nenhum_de_Nos () em 07/10 23:15

hmm ...

como usuario de Slackware, tenho q falar q ter grafico naum eh evoluir ... como muito bem citado acima ,,, o slackware naum parou no tempo ... eh simplesmente o estilo dele ... como naum fazer checagem de dependencias na instalacao de pacotes ... se vc gosta disso, bem vindo ao slackware ... senaum ... tem muita coisa por aih ... vc pode e deve escolher ... assim ... naum eh q o slackware eh o melhor ... eh q PRA MIM, ele eh o melhor pq ele prioriza o q eu priorizo ...

massa ter um linux nacional ... digamos, outro linux nacional ... mas naum eh pq ele eh nacional q eu vou usa-lo ... blz ... apoiar o produto nacional ... sem problemas como eu indico o CL pra quem tah comecando .. mas como eu naum penso como ele ... infelismente naum dah ...

vim ver mais coisa sobre essa nova distro, justamente por pensar nessa relacao dela com o Slackware ... pois como jah falado, eles apareceram juntos nesta noticia o q indicava ( pelo menos pra mim ) q estivessem relacionados ...

hmm .. legal algo descendente do Slackware aqui no Brasil ... interessante pegar um iso deles e ver ... como falado acima tb, com meus proprios olhos e dizer daih se me agrada ou naum ... como naum vou muito com a ideia do CL, saber desse aqui eh otimo pra falar/indicar a iniciantes q tb temem pela lingua inglesa ...

eh isso aih ... usem linux ... eu gosto pela flexibilidade e velocidade ... pq faco muita coisa sem modo grafico ... tem quem prefira o modo M$ de viver ... daih cada um escolhe o linux q prefere ...

falows ... :)

matheus


» oma () em 08/10 08:21

sou novato no slack e nunca vi coisa mais facil de instalar do que o slack9, se o definity é um slack brasileiro otimo! porque sera que alguns
escrevem de forma tão estranha como naum e outros caracteres estranhos, isso dá status ou é infantilidade mesmo ???


» Hélio () em 08/10 12:54

Também não vejo necessidade de instalador gráfico. Acho que só serve para comer recursos da máquina e não agrega nada além da aparência, mas gosto é gosto.
Muita gente achou legal o instalador do Definity 1.0 que tem opção para gráfico e texto, mas a única diferença entre os dois modos é o visual, pois é o mesmo programa que roda por baixo.
Mas quem ainda está batendo na tecla "odeio instalador gráfico", realmente ainda não teve tempo de reparar que o Definity 2.0 só tem instalador em modo texto. Fácil de usar, completo e em modo texto.


» Dantas () em 08/10 16:00

Salve !

Vi umas respostas ai sobre o slackware como:

>> descobrirem que os códigos do Definity são muito mais bem escritos que os do Slackware.

Sem comentarios ! prefiro nao responder para não virar flames

O Patrick esta anos desenvolvendo e programando acho uma pena o Helio falar isso de umas das distribuições mais respeitadas ou se bobiar a mais!

Participo de grupos de e-mail fechados de pessoas que usam Debian, Slackware e Suse a reposta foi de risos sobre esse comentario.

Ja usei o Definity Linux não tive dificuldade da instalar como NUNCA TIVE para instalar o slackware desde o 7 ate o 9.1 como rodar o Suse 8.2 e o debian aqui.

Modo texto ou modo grafico não e problema.


» Hélio () em 08/10 19:06

Não quis diver que os scripts do Patrick não funcionam, também sou fã do trabalho que ele faz, só afirmei que os algorítimos utilizados nos scripts do Definity são mais bem elaborados.
Ser famoso não indica ser o melhor tecnicamente, senão o tio Bill seria imbatível.
Cuidado com "opiniões formadas", isso é um desastre para o profissional. Destrói o senso crítico.
Realmente o Patrick está há anos desenvolvendo, é formado desde 1993 e deve estar na área desde muito tempo antes. Eu sou formado desde 1990 mas já era programador desde 1983.
Bom, tudo isso não significa nada sem antes se conhecer, conhecer mesmo, o trabalho de cada um.
O Definity é baseado no Slackware para aproveitar, e não ter que reinventar, tudo de bom que o Patrick faz, adicionando nossa contribuição.


» Leandro () em 13/10 03:08

Seguinte nunca usei linux mas dizem que é bom e é gratuito.
Valeu...


» Deyson Thomé () em 01/11 08:57

Apenas a opinião de um usuário corôa.....
Pessoal a variedade é uma coisa boa, pois as pessoas são diferentes umas das outras. Quando optamos por um sistema operacional, levamos em conta as nossas necessidades. Claro, que qualquer sistema, usado adequadamente, satisfaz a todas as necessidades de um usuário comum, basta que tenha as ferramentas certas e saiba como usá-las devidamente.
Para alguém emitir uma opinião sobre esse ou aquele sistema, a partir de um uso curto, breve, é leviano e maldoso. Nós devemos ser linuxuser's não apenas por termos tido a coragem de optar e de mudar, mas por termos a convicção de que a liberdade é o caminho e que o Linux do Sr.Linus, é uma escola de vida, baseada no respeito à vontade e a criatividade do outro. Ele nos permiti, a partir do nosso esforço, ampliar , melhorar, materializar o nosso progresso, sem o sentimento de exclusivismo , de posse ou de vaidade.
As vezes me parece, que muitos optam pelo Linux por mera vaidade, para dizerem, :"Ah! eu uso linux, e o meu é o tal, é melhor que seu, o meu é mais difícil, eu sou melhor, sou mais inteligente." Pessoal, mais inteligente é quem obtem o melhor resultado pelo caminho mais rápido, o que podemos chamar de eficiência.
Essa disputa de egos, de vaidades está fora do ideal do software livre. Reflitam um pouco, admirem a liberdade que lhes permitem se expressar como desejam e por favor, respeitem o direito do outro a esta mesma liberdade.
Que bom que o Linux é assim tão variado, tão flexível. Linuxuser's deveriam ser assim também, tal como o Linux, tal como , de certo, o Sr. Linus.


» Doulgas Tabajara () em 06/11 21:11

É isso aí, Deyson, se todo Linuxer pensasse assim, nós não veríamos discussões sem sentido...
O Linux deve se adaptar ao usuário! Se você é bom em instalar pacotes que não informam as ependências, ótimo para você, mas senão um .rpm ou .deb não faz mal a ninguém!!! SlackWare, Definity, RedHat, Conectiva, Knoppix ou Kurumin não faz a diferença, quem faz a diferença é quem está utilizando!!!!! Pode ser até o rWindows... Basta ter a mente aberta e saber respeitar as qualidades e defeitos do outro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


» Paulo Cesar () em 23/11 22:17

Bom já que o assunto é Definity Linux 2.0,instalei essa distribuição no meu pc,como sou usuario de primeira viagem no linux,vai uma pergunta!
Como instalar meu moden US Robotics 56k INT nesta distribuição?
obrigado pela ajuda!


» Dark Master () em 25/11 10:21

SER LINUX É SER LIVRE!!!

Opinião de um jovem que usa linux desde 1992.!!!

Tenha liberdade de escolher seu LINUX... Já usei todas as versões do LINUX de Red Hat a Kurumim (só exemplos não criticando as versões). Não tenho do que reclamar do Slack tampouco do Definity. Cada linux tem sua peculiaridade... Tenho um Suse que faz o meu Router... Tenho o slack como meu Firewall... Pus um mandrake pro carinha que faz os PHP daki.. Tenho uns 20 Definity instalados aki na empresa pros funcionários... Só quero dizer que se vc se sente bem usando BERMUDÃO FLORIDO ou adora usar CALÇA PRETA RASGADA E PIERCING NO NARIZ-- USE -- FAÇA -- Mas ame o que faça...Se quer usar Slack... se aprofunde saiba tudo de Slack..Se qer usar o Definity vai no http://www.definitylinux.com.br e encha os BRASILEIROS de elogios... Não querendo ser moralista, mas só querendo passar que cada versão tem sua peculiaridade e em momento algum disse que um é melhor que o outro..Só to querendo mostrar pro Hélio e para o Patrick que cada um usa " A ROUPA " que qer.. cada um tem seu Estilo... Não vamos criticar mas vamos respeitar as diferenças sem críticas e sim apoiando os Brasileiros que como eu trabalham todo o dia desenvolvendo ferramentas para auxiliar o trabalho VOCÊS..

:-)

Ser LINUX é ser LIVRE !!!


» Brunozzy -- K3rnel P4nic () em 26/11 14:14

é isso ai mano Douglas ....
eu por exemplo , tenho duas necessidades aqui na empresa. a primeira é o lado "root" administrar dois servidores então isso exige consistencia e segurança por isso escolhi RED-HAT para servidor de arquivos e Brma para servidor de Internet.
e por outro lado temos o lado "user" os terminais precisam de uma distribuição simples, básica e fácilde configurar, e que seja rápida. por isso utilizamos TECH-LINUX com Blanes. e apartir de hoje começo os testes com o Definity que me parece um Tech-linux melhorado....
se alguém tiver conhecimento de uma boa distribuição para terminal "gráfico" , que rode em máquinas p 200mhz com 64 de memória.. aceito sugestões....


» MARCOS () em 30/11 13:21

ESSE DEFINITY ESSE PEANUT SAUM TODOS UMA MERDA,,,
EU PENSO QUE SISTEMA OPERACIONAL, É PARA OPERAR O MICRO, PARA FAZER O MICRO FUNCIONAR...
MAS VC FICAR LUTANDO PRA FAZER UMA DESGRAÇA DE UM SISTEMA OPERACIONAL FUNCIONAR!?!?!?!?
DÁ LICENÇA!!!!!!
POR ENQUANTO A MICROSOFT TÁ GANHANDO DISPARADO NA FRENTE DESSE TAL LINUX DE BOSTA...


» Rafael B. Furlan (PunK_UnderGrounD) () em 14/12 21:15

Parabéns ao definity linux...
A sua nova versão 2.0 ficou melhor que o proprio slack...
Eu tambem sou muito fã do slackware, mais falando sério o definity é mais bem escrito parabéns ao hélio e vida longa ao slack e derivados...
Testem e comprovem...


» Rafael B. Furlan () em 14/12 21:19

Ah... o definity linux demora em torno de 12 segundos para ficar pronto para vc trabalhar é o boot mais rapido que ja vi...
A unica coisa ruim é que o site não é mais atualizado e o canal #definitylinux da rede brasnet não é frequentado


» BRG () em 21/12 16:00

Por que o windows e o OS mais usado(excluindo o monopolio)? Porque e facil de usar e configurar.
Se vc quer ver o linux em todos os pcs do mundo, naum pode pensar como os caras do slack, e necessario pensar nos usuarios iniciantes chegando ate os experientes. Se vc gosta do slack tudo bem, afinal o linux e livre qualquer um pode fazer. Alguem pensara no usuario iniciante e fara um linux bom, facil de usar e assima de tudo livre.


» PHS () em 23/12 00:04

Queria ajuda pra instalar som SoundMax ADI 1885 ?
Unica coisa que eu naum consigui


» Paulo Emílio Astuto () em 27/12 23:02

Caro Senhores. O que torna o Linux um SO todo especial é o fato de cada distribuição ter um perfil ideal para cada tipo de usuário. O Slackware é uma distro com direcionamento universal, já o Definity é inspirado neste com obvio interesse no mercado brasileiro. Comparar um com o outro é deveras ilógico. O trabalho dos desenvolvedores do Definity Linux deve ser aplaudido e não bombardeado com críticas depreciativas e imaturas. Gostaria de saber dos sabichões, críticos do Definity, qual o SO que teria mais alcance no mercado brasileiro – incluindo os consumidores finais e corporativos, o Slackware com seu instalador excelente, mas todo em inglês, ou o Definity com instalador em português?


» Brunozzy () em 22/01 11:37

Se Você quer um Linux bom e Fácil para o usuario.
Experimente o SUSE 9.0 ou o Mandrake 9.0

O suse instala automaticamente configura a maioria de placas de rede emodens automaticamente e vc já estara pronto para usar a internet, já vem com o wine pronto e configurado para vc usar aplicativos .exe, e também tem recursos de area de trabalho remota... ahh e já está a venda em 5 cds completos na Sta efigenia...

Hail to Suse/Novell Linux


» luisold () em 26/01 00:32

Olá pessoal , eu virei fã do kurumin pq é muito fácil de usar , configurar, etc..
Quero dizer que tanto o slack quanto o suse apresentaram problemas na instalação em minha máquina pq eu tenho teclado usb e mouse usb, minha placa mãe usa o chipset nforce2 e a rede onboard tambem nao foi reconhecida. Não quero dizer que por causa disso essas distribuições sejam ruins, apenas que o kurumin , pequeno e rápido, baseado no debian , que é bem confiável, fez minha máquina ficar extremamente rápida. Já tentei as seguintes distros (slackware, suse, mandrake, fedora core 1, sun java desktop system 2003, knoppix) e todas elas , inclusive o knoppix apresentaram algum probleminha ou dificuldade as vezes besta e a única que voce instala em minutos e roda sem problema (na minha máquima pelo menos) é o pequeno kurumin...
Me tornei fã dele e o adotei no meu micro, agora vou baixar o definity para testá-lo , mas como todos estão dizendo que ele é baseado no slack não estou com muita esperança de que fucione bem no meu micro...
Valeu pela atenção e continuem com as discussões pois tem aquela velha estória , falem mal , mas falem de mim e isso vale para o linux de um modo geral...
T+


» Jefferson () em 11/02 11:54

Ola galera!
Estive lendo alguns comentários e o clima não me parece muito bom entre aqueles que usam o slack e os que usam o Definity.
Também sou iniciante nesse assunto linux, e procuro incansavelmente uma distribuição legal para o que eu faço, em minha máquina cansei de instalar diversas distribuições, a que mais me agradou foi a do Kurumin, pois só com ela consegui entrar na bendita internet., mas vou tenter provar do Definity, pois trabalho muito com excel, e estou querendo aprimorar meus conhecimentos em linux, mas para isso preciso ter segurança com a ferramenta "planilha eletronica linux", pois afinal de contas é o meu ganha pão.
Ao invés de descutir, deveriam apoiar, não vão perder nada, só ganhar!, humildade ainda é muito valorizado nos dias de hoje...

Jekita >>>>>>>>>>>>


» WarMath () em 23/04 15:18

Muuuuuito bacana esse Definity. É o bicho, não levei mais que 38 minutos para instalar numa partição de 13 Mb com tudo que tem direito. A Moçada do Definity está de parabéns, excepcional trabalho que nos deixa orgulhosos da produção tecnológica em nosso país. Tenho, inclusive a maior vontade de um dia participar de um projeto desses, nem que seja traduzindo documentação ou gerando documentação.

Um abraço a todos os linuxers do Brasil, valorizemos a prata da casa, pois assim conseguiremos, sempre, estar fazendo produtos cada vez melhores. Já trabalhei em algumas força-tarefas na época do Conectiva e sei o que um camarada que trabalha dia e noite sem ganhar um puto se quer sente quando um mané mete o pau no seu trabalho sem o mínimo de fundamento! É dose.
Mas que a galera do Definity não se inflame por isso, porque essa Distro já consquistou o coração dos brasileiros e já fez o seu nome lá fora. Quanto aos comentários flamorosos contra, parece mais paixão pelo slack do que análise séria para críticas construtiovas à distro.


» Napoleao () em 26/09 09:52

Estou absolutamente certo de que estes mamelucos que estão consumindo seu tempo com criticas destrutivas nunca tiraram seus trazeiros rechonchudos do sofá para colaborar com um átimo de contribuição.
O que seria dos pesquisadores se não houvessem os ignorantes experimentadores?. E se não soubessem se expressar?.
Análize e perdão, juntos.


» Dfox () em 02/10 11:02

Creio que o problema aqui não deveria ser se o Definity é ou não uma cópia do Slackware, e sim que o Linux é um sistema Livre. E que há diversas possibilidades na criação de uma distribuição. Por exemplo que o próprio Red Hat e o Slackware tiveram origem na mesma distribuição SLS.
O que devemos pensar é que cada distribuição se adapta melhor para uma cituação, e se você utilizou e ou utiliza o Slackware ou o Definity ou ainda outra distribuição como Litrix, COnectiva, Kurumin, gobo, Tech Linux, ou outras internacionais não há problema o importante é que você se sinta a vontate em utiliza-lo e divulgue o que achou da sua distriuição favorita.
Algumas pessoass acham importante a atualização remota que o apt-get faz e introduziu isto no Conectiva, a conectiva tem mais nome la fora do que no Brasil para termos ideia vi diversas reportagens de pessoas da comunidade na Europa e Australia que falam bem da conectiva. Outra distribuição que já vem ganhando nome é a Freedows.
Então envez de brigarmos por qual é a melhor, devemos nos unir para que o Linux tenha uma melhoria continua.


» Fred () em 13/10 12:51

Aos que defedem o Slackware, recentememte instalei o Slackware 10 para testes, e ao olhar os scripts de inicialização notei que alguns parecem os usados pelo Definity. Como disse o Hélio é facil criticar.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.