Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Linus, Perens e ESR comentam a imunidade oferecida pela HP

Notícia publicada por brain em setembro 24, 2003 10:23 PM | TrackBack


linusLogo após a HP ter esclarecido como funciona a imunidade contra processos da SCO que ela ofereceu aos seus consumidores usuários de Linux, o NewsForge consultou Linus Torvalds, Bruce Perens e Eric Raymond, três grandes defensores do Software Livre e do Linux, para saber suas opiniões sobre o assunto. O comentário de Torvalds é uma síntese dos três: "Imunidade é uma maravilha. Pode ser uma cínica tática de marketing, mas se as pessoas estão pedindo por isto, por que não?"

Se você ainda não leu a notícia anterior sobre este assunto, um breve resumo: a HP anunciou que oferece a todos os seus consumidores de Linux imunidade contra os processos que a SCO anda ameaçando mover. A SCO logo em seguida divulgou um comunicado dizendo que a medida da HP não significa descrença na chance que a SCO tem de vir a ganhar algum destes processos, mas sim a aceitação de que há mesmo problemas com o Linux, e que a HP está se oferecendo para resolvê-los para seus usuários, e que isto de alguma forma acabaria comprovando que o Linux não é livre. Imediatamente a HP anunciou que discorda desta teoria da SCO, convencendo a todos nós de que a SCO anda confundindo seus desejos com a realidade ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.