Notícia publicada por brain em setembro 24, 2003 02:35 PM
| TrackBack
A HP anunciou que vai oferecer imunidade contra os processos anunciados pela SCO aos usuários que compraram Linux dela, usam o sistema em equipamentos HP e possuem contrato de suporte. Aparentemente o tiro da SCO saiu pela culatra mais uma vez, e suas concorrentes estão começando a perceber que podem usar a ameaça como uma oportunidade de fechar mais contratos comerciais de suporte.
Após algumas semanas de pouca atividade na quixotesca batalha da SCO contra o resto do mundo, esta é uma novidade bastante interessante: além de demonstrar a confiança da HP que as ameaças da SCO são vazias e não se sustentam, ainda por cima oferece um caminho para empresas que não tenham esta mesma confiança possam se sentir seguras. O texto do Slashdot citando um vice-presidente da HP é bem claro: "Nós vamos oferecer imunidade completa para toda a linha para qualquer ação relacionada à SCO. Se os consumidores chegarem a ser processados pela SCO, nós vamos assumir sua defesa e aceitar o papel de réus nós mesmos".
Atualização: o LWN.net informa que a SCO já divulgou um comunicado a respeito. Segundo a nota oficial, eles (e provavelmente mais ninguém no mundo) acreditam que a atitude da HP não expressa descrença no risco de perder na justiça contra as alegações vazias da SCO. No mundo de fantasia da SCO, a atitude da HP indica que a empresa acredita nas teses da SCO, e tomou para si a responsabilidade de pagar os custos de seus clientes, o que (de alguma forma tortuosa) acabaria por comprovar que o Linux não é mesmo livre.
Bem, eles não podem simplesmente aceitar o fato de que ninguém os leva a sério, né? É necessário ter algum material para que os movimentos anti-software livre possam citar em seu favor, enquanto escondem a cabeça na areia.
Atualização [2]: O NewsForge informa que a HP nega a versão bizarra da SCO. O mesmo artigo dá mais detalhes sobre como funciona a imunidade oferecida (ela é ampla - vale para quem compra servidores HP caríssimos com Linux, e também para quem compra PCs desktop da HP com o Mandrake).
Mas a parte mais interessante da matéria é a descrição do riso do representante da HP quando um jornalista perguntou quanta gente compra servidores da HP com o Unix da SCO instalado. Nem ele mesmo conseguiu se conter ;-)
Aê Augusto!!
Trabalho na HP e não sabia dessa... TOOOOMA SCO!!
Esse caso da SCO é, de longe, a maior macacada que já vi! MEU SONHO AGORA É SER PROCESSADO PELA SCO!! É A MODA DO MOMENTO!! HEY SCO , MAKE ME A HAPPY MONKEY - SUE ME!!
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.