Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Knoppix 3.3

Notícia publicada por brain em setembro 23, 2003 11:46 PM | TrackBack


O Slashdot informa sobre o lançamento do Knoppix 3.3. A distribuição baseada no Debian, bootável a partir de um CD-ROM e antecessora do brasileiro Kurumin traz uma lista impressionante de novidades: Kernel 2.4.22 com suporte ao patch HIGHMEM (até 4GB de RAM), KDE 3.1.3, XFree86 4.3, OpenOffice 1.0.3 (só em alemão e inglês), KOffice 1.2.1, novas opções para preload do CD em memória ou HD.

O recurso que eu mais gostei foi a possibilidade de armazenar o diretório home em um memory key USB, inclusive com criptografia (AES) opcional. Logo vou fazer algumas experiências ;-) E se você quiser saber como usar memory keys no Linux, confira nosso tutorial!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Christiano Marques () em 25/09 16:48

Muito bom vou testar o knoppix 3.3, testei o kurumin 2.03 e gostei, mas nao em 100% - ainda pode ser melhor.

No mais e bom.

e isso ai, sejamos livres - usemos Linux.


» Robson () em 25/10 13:44

onde eu faço o download?


» Alan Mendanha () em 30/10 09:01

Gostei muito ...

Porém achei um pouco limitado quanto ao suporte a dispositivos de conectividade (REDE WIRELESS)...

É bem verdade que os fabricantes nao fazem muita questao de fornecer suporte aos seus produtos em LINUX, o que é uma pena... caso exista opçoes alternativas ... peço a gentileza de me fornecer alguns endereços onde posso conseguir ...

Alan (Gerente de Redes MULTILINK)


» Jair () em 12/04 20:09

O Knoppix 3.3 é ótimo! Detectou minha praca de som onboard, meu modem intel e funciona super-bem...Aprovado!!!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.