Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Tutorial completo - e em português - do qmail

Notícia publicada por brain em setembro 8, 2003 11:20 AM | TrackBack


Hugo Cisneiros (hugo.cisneiros@aracaju.se.gov.br) disse: " Acabei de aprontar um novo tutorial sobre como montar um servidor de e-mail completo utilizando o famoso qmail e softwares livres. O servidor inclui filtros, anti-virus, configurações especiais, contas em banco de dados MySQL, servidor IMAP e POP3, entre outros. Espero que seja de bom proveito!" Vale lembrar que o Hugo Cisneiros é autor do TLM, uma das primeiras coleções de documentação em português sobre Linux, no século passado ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Daniel Freire () em 05/12 16:58

Pessoal,

apesar de o qmail ser um excelente MTA, tem gerado inúmeras dúvidas e entupido diversas listas de discussão ( e naum é pra menos, o assunto gera isso mesmo).
Acho pertinente indicar o site www.qmailrocks.org , que traz além de tutoriais para instalação do qmail, ferramentas para o monitoramento/manutenção do servidor MTA.

[]'s de pinguim.

Daniel


» MArcelo () em 17/01 19:19

Otimo tutorial.
Facil.
Bem explicado!


» Elizangela () em 05/02 20:22

Como faço para ter acesso ao seu tutorial? Gostaria, se possível, fazar contato com vc. Agradeço antecipadamente vossa colaboração.

Elizangela - FATEC/Ourinhos-SP


» andrei () em 29/04 20:00

Site de xadrez de Campo mourão,PR


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.