Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

O WindowMaker está vivo

Notícia publicada por brain em setembro 8, 2003 11:09 AM | TrackBack


O site do popular gerenciador de janelas WindowMaker, criação do brasileiro Alfredo Kojima, publicou na semana passada uma notícia importante para seus fãs e usuários: apesar dos 10 meses sem lançar nova versão, o projeto está vivo e progredindo. A tarefa mais árdua no momento é acrescentar suporte a FreeType 2 a todas as áreas do gerenciador, e apesar dos seus compromissos adicionais na "vida real", seus principais desenvolvedores continuam devotando tempo ao sistema.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Daniel Fonseca Alves () em 08/09 11:14

Bom saber , meu gerenciador de janelas sempre foi o WindowMaker e até agora não vi motivos para mudar.
Gosto muito dele pelo pouco uso de memória e facilidade de configuração e uso.
Vida ao WindowMaker !!!!


» NatuNobilis () em 08/09 11:29

Caramba, já sou usuário-fã do windowmaker, e agora com Freetype 2, não tem pra ninguém! =)
Muito bom saber que o WM tá vivo, me fez muito bem.


» liquidSLAVE () em 08/09 12:09

Nao sei de onde vcs tiraram que ele estava morrendo ;-P
O melhor gerenciador de janela s de todos os tempos sempre esteve vivo , nao sei onde li que o estagio de desenvolvimento e estabilidade do WM era tao grande que nao existia demanda para releases continuos.
E mais , nao lembro o site agora , mas eu encontrei uma trupa de graingos que jah conseguiu colocar fontes TrueType no window maker e de quebra menus transparentes , com sombra e toda aquela frescuraiada que o povo gosta...
Vou dar uma pesquisada e ainda hoje posto o site dos malucos .


See Ya


» Augusto Campos () em 08/09 12:11

liquidSLAVE, quem disse que ele estava morrendo? :)

Mas quem disse que ele NÃO está morrendo foi o próprio site oficial do WindowMaker, na notícia cujo link eu postei lá em cima.

[]s
Augusto


» Kleuber () em 08/09 12:54

No início do meu uso com Linux eu usava o WM. Depois passei para o KDE. Estava usando o KDE mais recente (3.1.9) mas é muito demorado para carregar. Já estava ficando chateado quando me lembrei do WindowMaker novamente. Não tenho do que reclamar, pouco uso de memória e carregamento super rápido. Estou no aguardo da nova versão.


» liquidSLAVE () em 08/09 13:09

Po galera , tiraram o site com as frescurinhas do windowmaker do google , nao achei o site.

Augusto :
Fiz aquele comentario baseado em outros foruns , parece que existe uma certa mania em atualizacoes entre a CSL que faz os membros acharem que um programa "morreu" soh porque ficou sem atualizacoes por 3 anos hehehe
O primo do WM , o Afterstep , teve seu primeiro beta da versao 2.0 lancado em 13/08 , segundo populares jah estava com um peh na cova pois desde 98 nao houve uma mudanca sequer , somente atualizacoes de seguranca.
Um outro defunto que reapareceu eh o XWC (File Manager) , que agora se chama XFE mas soh mudou o nome o programa continua o mesmo...
Enfim , ateh quando eu penso que enterraram o kernel 2.2 os caras lancam uma atualizacao ...
Cara , eu gosto tanto do windowmaker e do afterstep que quando realmente eles pararem com seu desenvolvimento eu reaprendo C soh para dar continuidade ao seu desenvolvimento hehehe

See Ya


» liquidSLAVE () em 08/09 13:13

Achei o site !

O endereco eh :

http://www.vlaadworld.net/

Mas deem uma olhada nesse screen-shot :

http://www.vlaadworld.net/screens/shot20020514.jpg

See Ya


» Victor Zucarino () em 08/09 13:38

O WM é muito bom, muito mesmo. Mas como já postei aqui tantas e tantas vezes, ñ largo o meu bom e velho IceWM. :)


» Fabiux () em 08/09 16:23

Po eu só usava WM mas quando ouvi da propia boca do Alfredo Kojima que ele não tinha mais tempo para pegar no projeto pois tinha acabado de entrar na equipe de desenvolvedores da Conectiva e que estava muito ocupado com outro projeto para fazer o que hoje se chama Synaptic, foi como uma facada em meu coração, pois era fã do WM e só o usava, nem imaginava que seu criador era brasileiro e tão pouco que um dia ia ter o prazer de falar pessoalmente com o cara, bom de lá para cá venho usando Enlightenment no meu laptop que é bem fraquinho pois o Enlightenmet tambem é bem levinho e bonito... mas essa notícia me animou vou dar uma olhada e talves volte para o WM.


» Lewis () em 08/09 19:59

O WM é mesmo leve e rápido, mas é horroroso com aqueles icones quadradões.


» Sky_Fy () em 08/09 22:41

Eu curto muito o windowmaker, principalmente pela suas ferramentas de configuração.Pra quem curte uns themes r0x para ele, visite www.linuxnarede.org ou www.freshmeat.net


» Kdu () em 28/09 16:54

Pessoal, sou iniciante no linux e no wm. Se alguem tiver algum material pra me mandar ou site pra indicar de como instalar o wm e tudo aquilo do que ele depende , apartir de uma máquina instalado com a instalação minima eu agradeceria muito.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.