Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Vira o jogo: SCO dá meia volta e acelera

Notícia publicada por brain em agosto 29, 2003 11:37 AM | TrackBack


Essa vem do The Age após uma conferência com representantes oficiais da SCO. "O SCO Group disse hoje que nunca planejou processar nenhuma empresa de Linux, não tem nenhum plano concreto de processar mais ninguém e também nenhum plano corrente de levar algum usuário comercial de Linux aos tribunais", diz o primeiro parágrafo da notícia.

fogos de artifício

Vale lembrar que eles dizem isso após já terem dito que ampliariam o processo contra a IBM para incluir outras empresas, já terem mandado cartas a centenas de grandes empresas usuárias de Linux ameaçando de processo caso não pagassem uma licença à SCO (apenas uma resolveu pagar, e pediu para o nome não ser divulgado - possivelmente com vergonha do papel ridículo), já terem avisado que estavam identificando usuários de Linux para possível ação judicial, e terem emitido um alerta para os usuários comerciais de Linux sobre o risco de ação judicial.

Será que a ficha está começando a cair e eles perceberam que o "grande golpe" não passou de uma grande distração? Podemos comemorar essa diminuição do ímpeto da empresa, mas ainda é cedo para contar com a vitória completa - nunca se sabe o que eles vão desdizer depois.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» domus () em 29/08 12:23

..... the end

Bill gates corp. apresentou, mais um captulo da SCO, nao perca nosso proximo epsodio"


e assim foi mais um captulo desse seriado, que realmente é bem engraçado

uahauhauhauhahuauhauh


» Pacozila () em 29/08 13:36

Será que seus executivos já ganharam bastante dinheiro na bolsa?

De qualquer forma isso não os exime dos danos causados pelas declarações. A hora é de apertá-los mais ainda, antes que mudem novamente de idéia.


» woody () em 29/08 16:49

Ai se a SCO sair do ramo de informatica poderiamos fazer o mesmo que fizeram com o blander, se e que o SCO-Unix seja interessante lol .


» Lewis () em 29/08 17:29

Sou muito cético em relação a esta notícia.


» Paulo Junqueira () em 29/08 17:42

O tiro no pé começou a doer... hahaha


» Chucky-o () em 29/08 17:46

Quem muito se abaixa mostra o c*.

Eles baixaram o nível e agora tentam tirar o deles da reta.
Pau neles! ( ops! )
:-D


» Manoel Pinho () em 29/08 18:12

Lembram-se da notícia de que os próprios diretores da SCO estavam vendendo as suas ações ?

Ou já encontraram otários para comprar uma firma que está falindo ou a M$ já pagou o que eles queriam.

Espero mesmo que agora eles sejam processados por calúnia e difamação, se é que existe algo assim no Direito bárbaro (não-romano) dos EUA, e que isso acabe de enterrar de vez a SCO.


» Manoel Pinho () em 29/08 20:04

É triste dizer isso, mas parece que a novela mexicana da SCO só vai acabar quando a firma falir de vez.

Agora eles estão dizendo que não é bem isso, que eles PODEM (embora não estejam planejando ainda) acionar as distribuidoras de linux e que PRETENDEM sim acionar os usuários linux. Vejam

http://www.theinquirer.net/?article=11273


» EdCrypt () em 30/08 00:46

Isso nunca acaba... Acho que vai chegar um ponto que teremos que simplesmente ignorar issa empresica...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.