Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Chegou a sua vez de comprar livros importados

Notícia publicada por brain em agosto 26, 2003 12:21 PM | TrackBack


Recebi da Livraria Tempo Real um aviso importante. Normalmente eu redigiria uma bela notícia com fotos de livros selecionados por mim, como vocês já estão acostumados, mas desta vez resolvi liberar o mais rápido possível para não prejudicar ninguém: eles estão dando descontos de até 70% em uma série de livros, incluindo vários títulos importados.

Eu olhei rapidamente nas duas páginas da promoção e vi descontos de até R$ 90,00. Com certeza vou comprar alguns pra mim. Mas gostaria que vocês dessem uma olhada na promoção (que inclui basicamente Java, Perl, PHP, Coldfusion e xml) e comentassem aqui na notícia quais os livros que mais chamaram a sua atenção. E aproveitem, porque embora livro seja um objeto caro, promoção dessas (com livros atuais) não é todo ano que aparece. Até o livro da análise de ontem do Slashdot está incluído na promoção!

Segue o comunicado que eu recebi: "Agora estao indo para o ar livros de Java, Perl, PHP, Coldfusion e xml. Sao 50 titulos diferentes para o pessoal se divertir. Como o preco especial so vale para os livros em estoque, gostaria de contar com voce para espalhar a noticia!"

E eles já avisaram que vêm mais promoções neste estilo por aí, incluindo outros temas. Aguardem, que eu aviso em primeira mão ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» ssds () em 26/08 14:13

Ao brain querendo dar dinheiro para os gringos.
Mude esse nome krai:
Linux in Brazil --> Linux no Brasil
brain --> baba-ovo-gringo , ops... --> cerebro


» Augusto Campos () em 26/08 14:33

A transferência de divisas ao exterior quando compramos livros estrangeiros é mesmo um problema a ser levado em conta.

Eu mesmo sempre prefiro comprar a alternativa nacional (desde que não seja uma tradução, porque aí as divisas saem do mesmo jeito) sempre que existe e tem qualidade aceitável.

Mas tem muitos casos em que só existe literatura com origem estrangeira, e aí a opção fica entre exportar divisas ou não ter acesso ao livro. E eu não vejo nenhum argumento nacionalista contra comprar estes livros, e até imagino que você deva mandar bastante divisas para o exterior assistindo filmes, comprando CDs ou mesmo ouvindo rádios que tenham músicas internacionais. Comprar livro importado ao menos traz conhecimento para o país :-)

Ah, quanto ao nome do site a discussão já ocorreu anteriormente, e eu até já franqueei a todos a liberdade de chamarem o site de "br-linux" se não gostarem do nome "Linux in Brazil".

Gastei um pouco mais de letras do que precisaria para responder a uma pessoa que critica sem nem se preocupar em colocar argumentos, e nem se dá ao trabalho de colocar seu nome e e-mail na mensagem. Mas é que eu queria deixar isso bem claro :-)


» andarilho () em 26/08 16:14

Concordo, Augusto. Além do mais, temos que ter uma visão mais ampla de que somos terráqueos, acima de tudo. Há certas coisas por aquele país que me desagradam, mas fazer o quê? Tem gente compatente lá também. Generalizar só piora as coisas.
...mas antes de comprar um livro(c), não custa nada ver se não há um livro livre equivalente :)


» byce () em 26/08 20:27

... é a velha lamentação latino-americana. Nos EUA os carros mais vendidos são americanos? As placas-mães? Americanas? não! Embora todos tenham a bandeira nacional na sala de casa todos compram o produto melhor/ mais barato e não o legítimo "american brand".
Temos que lutar contra a incompetência dos nossos Governantes. Os EUA não compram nossa laranja ou aço? "Sobretaxemos" os produtos que eles nos vendem! Simples!
"Espernear" e gritar "Fora FMI" não levam a nada - ou melhor - levam: Todos os outros países passam a nos ver como verdadeiro "País das Bananas".
Veja a Alemanha: Totalmente destruída e invadida pelos "aliados" em 1945. Como é a economia dela hoje? A maior da europa. Maior do que a da França e/ ou Portugal, que se recusam a chamar o coitado do mouse de mouse. Sem choradeira, apenas com muito trabalho e amor pelo país - amor verdadeiro - não amor que "fuma um baseadinho" e fica agitando uma bandeira na praça enquanto todos os outros trabalham.
Um abraço ao Brain. Você faz um excelente trabalho aqui no br-linux ou linux in Brazil -.com ou .org. A idéia é "free as in FREEDOM", não é? Ou será que eu entendi mal a frase?
Lutemos por melhores estruturas de ensino e mais apoio para iniciação científica por parte dos nossos SEMPRE incompetentes governos - esquerda, centro ou direita - ficar chorando e berrando é coisa de derrotados.

byCE.
----------------------------


» Zab Ert () em 27/08 08:47

ô brain, eu acho que você slashdoteou (ou beérrelinuxizou?) o site da temporeal que tá dando uma pancada de erro...


» RODRIGO () em 11/10 16:29

SOU UM INICIANTE NA AREA DO LINUX E, GOSTARIA DE SABER O QUE É SIGNIFCA A SIGLA OEM?OBRIGADO


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.