Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Governo brasileiro e software livre

Notícia publicada por brain em agosto 22, 2003 11:55 AM | TrackBack


O Samuel Cardoso (samuel@midisul.com.br) indicou esta notícia do Estadão que diz: " Será criada hoje, às 11 horas, no Congresso, a Frente Parlamentar Mista para o Software Livre. O objetivo da frente é popularizar a tecnologia da informação no País. Segundo a senadora Serys Slhessasenko (PT-MT) atualmente o governo está gastando US$ 1 bilhão só no pagamento de royalties em softwares fechados. Para a senadora, só com o software livre o Brasil conseguirá desenvolver tecnologia de informação em grande escala, dando condições para a prática do livre conhecimento. "

O próprio MEC, que tem sido criticado por colocar na praça um edital para a compra de computadores com Windows para as escolas brasileiras no mesmo momento em que o governo brasileiro se posiciona a favor das alternativas livres, sentiu-se obrigado a indicar que também tem iniciativas livres, como indicou o Eduardo (edurbs arroba varginha ponto com ponto br).

E o Alexandre Figueiredo (afigueiredo@o2.net.br) indicou a cobertura sobre a Semana do Software Livre promovida pelo Congresso Nacional que o site InterLegis está oferecendo. No momento em que escrevo, as notícias sobre o evento estão em uma coluna à direita na capa do site deles, confira!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.