Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Samba 3.0.0RC1 com suporte a ActiveDirectory

Notícia publicada por brain em agosto 18, 2003 10:40 AM | TrackBack


O projeto Samba anunciou o lançamento da versão 3.0.0RC1 de seu sistema, cuja principal novidade em relação à série 2.x é o suporte a ActiveDirectory. Isto significa que ele pode se integrar a redes gerenciadas pela família Windows 2000, identificando-se como um servidor membro e autenticando usuários usando LDAP/Kerberos. Outras novidades, incluindo o suporte a unicode, nova autenticação, o surgimento do comando net (similar ao que existe no Windows) e muito mais você encontra no anúncio.

Vale lembrar que é uma versão RC (Release Candidate), ou seja: os desenvolvedores ainda não liberaram para adoção em máquinas de produção, embora a versão final deva sair em breve e ser bem parecida com este RC.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» gbitten () em 18/08 11:03

Não consegui fazer uma estação linux se autenticar em um AD, usei o Samba 3.0 beta3, espero conseguir agora!


» Tiago Cruz () em 18/08 13:19

Recolhi algumas mensagens sobre UNICODE, para quem se interessar está aqui:

http://www.linuxrapido.linuxdicas.com.br/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=31

Ele tem uma parcela de culpa dos caracteres inválidos ao utilizar o SaMBa...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.