Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Executivos da SCO estão se desfazendo de suas ações

Notícia publicada por brain em agosto 13, 2003 11:00 AM | TrackBack


A notícia vem do Bloomberg News, que não é da área tecnológica (trata-se de um veículo especializado no mercado financeiro): "Executivos da SCO descarregam ações". Para quem não é da área (eu tenho a felicidade de ser formado em administração de empresas). uma explicação rápida: existem duas situações básicas que levam uma pessoa a se desfazer de suas ações: querer aumentar sua liquidez (ou seja, trocar os papéis por dinheiro vivo), ou... imaginar que elas estão no seu pico e vão começar a perder valor em breve.

O artigo da Bloomberg vai além, dizendo que já foram 119.000 ações vendidas pelos executivos da SCO recentemente, e lembrando que as ações da SCO caíram 14% na segunda-feira, enquanto as da IBM subiram. Um analista citado pelo artigo, responsável por um fundo que investe US$70 milhões, diz: "O aumento das vendas pelos membros da companhia é um sinal negativo".

Ao mesmo tempo, a SCO faz um carnaval porque conseguiu efetuar uma venda de licença da sua alegada propriedade intelectual embutida no Linux. Uma semana se passou, um grande carnaval foi feito, e ela fez uma única venda. Claro que ela tenta fazer disso um sinal positivo, manda release para todos os órgãos de imprensa e eles publicam o ponto de vista dela, de que isso é uma grande vitória.

Parece que ela assusta bem menos do que pensava. E que até os executivos dela concordam com isso ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Eduardo Piva () em 13/08 11:15

Queria saber quem é que comprou a licença! :)


» Artur F. Pimentel () em 13/08 11:49

Eu também! Avisa a eles que eu tenho uma ponte que eles tem que comprar senão eu processo eles!!! Tem uma estátua no centro do Rio de Janeiro que eles tem que comprar também. Senão eu processo eles...


» Daniel Fonseca Alves () em 13/08 11:50

Vou te dar uma dica Eduardo, começa com Micro e termina com soft.
Se a SCO conseguiu um idot..., delspulpe !, licenciado só poderia vir deste.


» Bah! () em 13/08 12:16

Pô, se eles ficaram felizes com uma licensinha vendida é sinal de eles próprios sabem muito bem que o carnaval que fizeram é do tipo "se colar, colou."
Que despenquem as ações da SCO. Uma empresa que gera tal desconforto no mercado, demonstra desespero. Sinal de que as coisas não iam bem financeiramente.

Antes fizessem que nem o Mandrake, que pediu colaboração aos seus usuários que os ajudaram a se levantar com o Clube Mandrake. Por isso eu gosto deles, respeitam os clientes e estabelecem uma boa relação de parceria. Quem não é parceiro, não sobrevive mais. É assim que a era dos grandes monopólios irá se findar.


» Manoel Pinho () em 13/08 18:42

Bem, pelo menos os diretores da SCO não são idiotas, só canalhas...

Está na cara que a M$ está bancando a tática suicida da SCO, dando sobrevida o máximo que pode só para prejudicar o linux.


» Paulo Eduardo () em 13/08 21:35

Todos estão pulando fora enquanto o titanic afunda . . .
A esta altura o bobalhão que assinou a ordem de compra da licença "Tabajara SCO Linux Enganation" deve estar dando explicações à alta diretoria da empresa.
Se bobear rola a cabeça do infeliz. Se bem que para cometer tamanha burrice só um mentecapto mesmo ;)


» Davi Carvalho () em 14/08 12:11

Os ratos são os primeiros a abandonar um navio afundando.


» Aldrin L () em 15/08 07:59

O pior é: Agora eles tão vendendo. Mas em janeiro, eles _COMPRARAM_ muitas ações. E não estão apenas vendendo as ações. Eles estão comprando ações de uma outra empresa do Canopy Group, que é a dona da SCO/Caldera. Ou seja: Sabendo que vai afundar, estão passando o máximo possível para o barco do lado.

E não acho que seja a Microsoft dessa lista. Ela já a havia comprado, e a Sun idem. Seria 2, e não um.

Teoricamente, a Sun quer lançar uma distro linux. SCO pirou na batatinha federal, querendo cobrar usuário de Sharp Zaurus e TiVo, mesmo não tendo alegado _QUAL_ seção do código foi violada, e constatar que Zaurus e TiVo a usam (teoricamente não, as features de RCU e SMP passam longe dessa turma).

Curiosamente, nenhuma menção a BSD. Teoricamente, foi algo fechado no tribunal, e na boca graúda, nada foi comentado. Dennis Ritchie soltou umas papeladas, ainda sobre o processo que o BSD tomou da AT&T e que culminou em criar o BSD-Lite, core depenado (o BSD full tinha material da AT&T) de todos os BSDs do mundo, mas não concluí porra nenhuma.

Ou seja: No fundo, só vai se dar bem a MS, porque deteu o avanço do linux. A SCO vai ser repartida e jogada as traças...

pS: Não sou pro linux, pro MS, anti linux, anti MS.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.