Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Kurumin 2.01

Notícia publicada por brain em agosto 11, 2003 01:51 PM | TrackBack


Carlos E. Morimoto (morimoto@guiadohardware.net) disse: "

O Kurumin 2.01 é um 'refinamento' do trabalho feito no 2.0, com bugs corrigidos e alguns recursos novos, porém sem nenhuma mudança realmente significativa, como uma atualização do Kernel ou do Xfree por exemplo. Mesmo assim, esta versão traz mais de 100 correções e melhorias diversas. Veja as principais mudanças e faça o download (direto ou via BitTorrent)!"

Ando com um mini CD do Kurumin na carteira, e ele já me tirou de algumas situações difíceis. Indispensável!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Wagner71 () em 11/08 15:26

Tenho apresentado o Linux a muitas pessoas, através do mini-CD do Kurumin. A versão 2.01 está excepcional! Parabéns ao Morimoto e demais colaboradores do Guia do Hardware.


» Manoel Pinho () em 11/08 15:56

Infelizmente ainda não consigo acessar a internet via ADSL por ele (rodando do CD pelo menos). Uso Velox/Telemar, modem Speedstream 5200 (bridge) ligado a placa de rede.

A placa de rede é reconhecida, o modem também (no diálogo de configuração do ADSL) mas a interface ppp0 não sobe de jeito nenhum quando dou

pon dsl-provider

Também não há nenhuma msg de erro. Esse problema acontecia também na versão 1.4.


» Valdo () em 11/08 16:49

Acho o Kurumin extraordinário!

Venho fazendo donwloads mesmo via modem, pelas madrugadas, desde o início, e ele tem melhorado muito com relação as anteriores. Tive dificuldades com as versões 1.3 e 1.4, que não rodavam o X na minha máquina.
Acho que é hora do pequeno inídio ganhar toda a estabilidade e abrangência de compatibilidade com hardware que possa alcançar, para ter ainda mais credibilidade entre as pessoas que desconhecem completamente o Linux e o potencial que ele deixa na mão do usuário que o conhece.
Tenho passado alguns CDs do Kurumin a alguns conhecidos e o retorno geralmente é o seguinte: "É bom mais parece que tem alguns bugs"
É um desejo permanente tê-lo como Padrão em minha máquina, mas...
Valdo.


» Adriel Lyra () em 12/08 14:21

Não consigo baixar por modem nem pelo link direto nem pelo BitTorrent. :-(

Ta tudo leeennnttooo........


» Foca () em 13/08 08:23

Onde eu trabalho é uma empresa de software;
Agora esta querendo colocar Kurumin em todos os terminais dos clientes.
Isso é uma PUTA evolução.


» José Adair () em 13/09 20:32

Eu estou muito empolgado com o Kurumin, ele reconheceu todo o hardware da minha máquina(TOSHIBA SATELLITE 1605 CDS),PLACA COMBO 3COM TORNADO, pena que ainda não consegui colocar ele para acessar o velox.Se alguém tiver um bizural...
Estarei ávido para este conhecimento:-)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.