Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Entrevista com o autor do Knoppix

Notícia publicada por brain em julho 29, 2003 02:08 PM | TrackBack


O PCTechTalk publicou uma entrevista com Klaus Knopper, o criador do Knoppix. Ele conta por que iniciou o projeto, quem é seu público-alvo, sobre seu histórico, sobre o caso SCO e muito mais.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Beto () em 29/07 20:56

Li e gostei.O cara é extremamente lúcido e vai direto ao ponto,sem meias palavras.Prá mim o Knoppix é uma verdadeira revolução.Vale a pena conferir a entrevista.


» Peter Parker () em 30/07 08:33

Com certeza... é mto legal pegar o Kurumin (derivado do Knoppix) e ficar personalizando... é o meio mais fácil e divertido de fazer sua "distribuição" personalizada... ideal pra usar em cursos, impressionar clientes, etc, etc...


» MediaSonic () em 30/07 08:43

O Knoppix é impressionante. Principalmente a velocidade, estabilidade e detecção de hardware. Arrisco a dizer que em muitos casos o último ítem é superior até ao SuSE (pelo menos no meu desktop). Knoppix Revolution!


» mars guo () em 30/07 11:56

gostaria de saber como uma distribuiçao tao compacta tem tal poderoso sistema da detecçao de hardware, coisa que nenhuma das grandes distribuiçoes (que eu ja usei claro (conectiva, redhat e mandrake)) possuem.

Ou seja, o que impede essas grandes distros de utilizarem um sistema de detecçao tao competente quanto o do knoppix !!!!!!
(to sem interrogacao)))


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.