Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Scanner USB no Linux

Notícia publicada por brain em julho 29, 2003 12:36 PM | TrackBack


O Andrei Drusian (drusian@linuxbsd.com.br) avisou sobre o seu tutorial de configuração de scanner USB no Linux: "Este é um pequeno HOWTO de como consegui fazer meu scanner, um Epson Perfection 610, funcionar no linux. No meu caso eu usei o Slackware 8.1, porém não será problema fazer em qualquer outra distro. Não adianta nada fazer isso sem saber se seu scanner não tiver suporte no Linux, verifique isso antes."

Aos interessados, vale lembrar que nós publicamos em maio uma dica de configuração do Epson Perfection, de autoria do Evandro Luis Lima Pastor. Nosso novo índice geral de artigos lista ainda as dicas de configuração para outros scanners USB e paralelos "problemáticos".

Atualização: ooops, aparentemente trata-se de uma republicação do mesmo artigo. O Evandro Pastor avisa: "Sobre o tutorial Scanner USB HOWTO é o que o Andrei Drusian enviou... é o MESMO que enviei a algum tempo só que com outro nome: Scanner Epson Perfection 610 USB. Sugiro uma uma correção nos tópicos para não haver duplicidade de arquivos..." Não sei o que houve, mas fica o registro ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Nenhum de Nos () em 29/07 14:13

Jah que estamos falando de scanner, alguem sabe algo sobre o HP 2200 USB ? fiz com que ele funcionasse blz num Slackware 8.1 tb, mas sempre q captura imagem ele coloca 3 linhas de luz estranhas no meio da foto :/ se alguem souber se isso acontece tb com o sana/Xsane pra outros scanners USB ou eh soh o meu ...
valeu


» Fabiano Rech () em 29/07 14:20

Não sabiamos que tinha saido no Lib, tinha saido uma vez no linuxbsd mas devido ao problema que tivemos com o phpnuke no banco de dados, perdemos e resolvemos republicar, mas o bom é que está em dois lugares, que tem a ganhar é o publico :). desculpem
a confusão Augusto. :)

Abraços.


» Augusto Campos () em 29/07 14:28

Sem problemas, Fabiano - documentação livre é isso aí :)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.