Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Fazendo o Mac e o Linux coexistirem

Notícia publicada por brain em julho 25, 2003 10:35 AM | TrackBack


Este artigo original do Newsforge é o relato de um usuário doméstico de Mac e de Linux que resolveu fazer ambos os sistemas coexistirem pacificamente e em cooperação na sua rede. Nada muito avançado, mas pode ser interessante para os usuários de Mac em busca de pistas sobre por onde começar a integração.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Carlos Alberto de Souza () em 25/08 15:18

Tenho um Power PC 8600, e gostaria de instalar o linux...
Gostaria de saber se roda normal como em um Pentium ?
Existe literatura para Mac ?
Desde já grato

Carlos


» Augusto Campos () em 25/08 17:29

Existem distribuições de Linux específicas para Mac, mas em tese instalam e rodam de maneira bastante semelhante à que ocorre na arquitetura Intel. Um bom link para ver sobre isso seria o site do Wellow Dog Linux - www.yellowdoglinux.com


» Dorival () em 18/03 16:05

Tenho um Mac Ibook e uma rede linux RedHat, e não consigo fazer o Mac funcionar nele. Confeso que nunca trabalhei com MAC, o que devo fazer instalar algum pacote no linux?


Fico em aguardo;

Dorival Zerbinato


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.