Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Agora é oficial: saiu o RC1 do OpenOffice 1.1

Notícia publicada por brain em julho 15, 2003 11:57 AM | TrackBack


Humberto Honda (humberto@coltec.ufmg.br) disse: " Vi no slashdot: 'Saiu o OpenOffice 1.1 RC1. Nesta nova versão estão incluídas importantes caracteristicas, entre outras, como exportação de arquivos PDF e Flash e mais filtros para documentos do Office da Microsoft' Tenho testado o OpenOffice desde a versão 1.0 e a cada 'release' destaco que ele vem melhorando nos itens compatibilidade e usabilidade em relação ao Office XP/2000. Acredito que a sua análise é obrigatória por qualquer gerente de TI por ser uma ferramenta que começa a ter agora vantagens que o M$ Office não tem. Tentei baixar a nova versão mas o site está congestionado ..."

Leitores do Linux in Brazil ficaram sabendo 4 dias antes dos leitores do Slashdot ;-) Mas repito o meu comentário da notícia original: "Lembrem-se que é uma versão RC - não é a 1.1 final. Não há nada de errado em pegá-la, mas os autores ainda não se comprometem com a estabilidade dela para usos reais de produção. Se você quer instalar no micro daquele seu tio ranzinza, é melhor esperar a 1.1 final" ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Paulo Zambon () em 15/07 14:08

Olá! Se os mirros que o Humberto Honda mencionou estão congestionados, tentem baixar por aqui. Foi através dele que baixei, há 4 dias atrás, como disse o Augusto Campos, o OpenOffice 1.1rc que está muito, mas muito maduro e robosto.

http://www.ibiblio.org/pub/packages/openoffice/stable/1.1rc/

Paulo Zambon.


» Daniel Fonseca Alves () em 15/07 16:09

O único problema do OpenOffice é o seu tempo inicial de abertura, que parece já estar sendo resolvido aos poucos.


» Incógnito () em 15/07 18:48

Sempre os links congestionados... porque não usam o bittorrent!? Esse programa deveria se transformar em um padrão e sempre ser usado nesses casos de grande uso de banda.


» Flavio Moreira () em 15/07 19:37

Se voce quiser colocar no bittorrent, gere o ".torrent" que eu coloco no meu Tracker !


» darkside () em 15/07 21:05

É mesmo sendo RC 1.1 já está bom d+

Eu ainda não cheguei a testar importar arquivos do M$Office, mas o desempenho melhorou bastante, está mais rápido e mais robusto o tempo de inicialização caiu, há mais opções como Writer/Web... e agora estão utilizando as Fontes Vera, q finalmente resolveu as péssimas fontes usadas no OO... está d+

P.S: Infelizmente os dicionários do pt_BR ainda não foram inclusos, não vejo motivos para isso, afinal são apenas arquivos textos não ocupando muito espaço..


» Joselito () em 16/07 01:02

Ae
Alguem conhece algum programa que abra arquivos do MS PowerPoint (ppt/pps) no linux sem ser o OpenOffice ??
O OpenOffice é muito pesado pra minha maquina de pobre.
Eu to usando o abiword e o gnumeric e funcionam perfeitamente , mas pra apresentacoes ainda me sinto orfao.
[]s


» aijá () em 16/07 09:21

Observando os avanços contínuos no OO não é difícil imaginarmos o tempo em que será padrão e aparecerá o seguinte na descrição/anúncios de produtos: "compatível com OpenOffice".


» Marcos Alexandre () em 16/07 10:00

Sobre uma outra alternativa ao PowerPoint, tem o KPresenter da suite koffice.

Quanto ao OO 1.1, ótimo que ele tenha melhorado, especialmente o tempo de inicialização. Mas ainda queria ver o OpenOffice integrado ao GTK.


» Eduardo Piva () em 16/07 10:26

Não sei se ainda está lento o site para download, mas estou colocando o openoffice 1.1rc1 para download em um site nacional, o que talvez facilite as coisas para muita gente.

O link é:

ftp.las.ic.unicamp.br/pub/openoffice/

ou www também.

[]s.


» lanf () em 16/07 11:45

afe.. open office com gtk???? blergh.. melhor deixar como ta


» Roger de Almeida () em 16/07 14:33

Ontem mesmo baixei o OpenOffice 1.1rc1, e, para a minha surpresa, o OO ficou muito melhor. O formulário principal (pai), diminui e muito o tempo de carregar os aplicativos. O staroffice tinha um recurso semelhante, só que mais burocrática. Entretanto, fica aquela velha angustia: a versão português do Brasil.
Recebi um e-mail (já faz um tempo) do Cláudio que gerencia a equipe que mantém o OO português Brasil, dizendo que: o OO é um produto que veio originalmente de um Software Propripetário. Em outras palavras, traduzí-lo é uma árdua tarefa. É necessário abrir os programas, e, manualmente trocar as mensagens.
Espero que num futuro não muito distante, a equipe do OO consiga criar algo semelhante ao KDE.

[]
Roger


» in () em 16/07 17:38

afe.. open office com gtk???? blergh.. melhor deixar como ta..

Oh e se você soubesse que ele já é baseado em gtk ?


» in () em 16/07 17:57

Background
StarDivision, the original author of StarOffice, was founded in Germany in the mid-1980s. It was acquired by Sun Microsystems during the summer of 1999 and StarOffice 5.2 was released during June of 2000. Future versions of StarOffice, beginning with 6.0, will be built using the OpenOffice sources, APIs, file formats, and reference implementation.

The OpenOffice.org technology will include using GTK+ from the current VCL widgets and the component model will be unified with the Bonobo component system. OpenOffice.org will deliver separate applications/components which allow integration into platform user environments.


» flaviothunder () em 17/07 00:29

Testei a versão pra Linux e fiquei boquiaberto, MS Office acabou definitivamente, muito rápido pra abrir, apesar de eu ter testado em um Athlon 2000+ c/ 512MB de RAM e a ultima vez que eu ví o 1.0.2 num Duron 700MHz 128MB, mas o que achei mais legal foi a "usabilidade", coisa que achava o MS Office imbatível descontando seus outros defeitos, o OO está muito fácil de usar, visualmente agradavel que somando a usabilidade acredito ser o que provoca maior antipatia dos usuários (os do meu trabalho pelo menos);
O único senão para eu já colocá-lo em teste entre os usários daqui é a falta do OO em Português (pelo menos desta versão por enquanto).
Quanto ao GTK, GTK Rulez !!!!!

Sucesso a todos
Flavio Alberto


» djalmir () em 17/07 08:24

Alguém já testou se a importação de arquivos com WordEquation (que vem no MSOffice, é aquele omegazinho q vem na barra de tarefa) ficou melhor nesta versão do OO? Tenho tentado por o MSoffice de lado, mas tenho muitos arquivos com equações que não gostaria de ter que reescrever tudo de novo. Infelizmente até a última versão do OO que eu testei não consegui nenhum resultado positivo neste sentido.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.