Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Lindows dando boot direto do CD

Notícia publicada por brain em julho 11, 2003 11:39 AM | TrackBack


Clovis Sena (csena2k2@yahoo.com.br) disse: "Os maniacos que gostam de usar os CDs bootaveis com o Linux, como o kurumin, slacklive, knoppix, etc, contam agora com mais um: Lindows OS... Eu mesmo sempre tive curiosidade em saber como este Lindows OS funciona, mas nunca tive a oportunidade, agora quem sabe... :-) Veja a materia completa na Folha"

Um trecho da matéria: "Segundo a empresa, seu novo produto, batizado de LindowsCD, é voltado para as pessoas interessadas em experimentar o Linux sem modificar ou remover outros sistemas operacionais eventualmente instalados em seus computadores. O CD do sistema operacional é gratuito para aqueles que comprarem ou já usarem o LindowsOS 4.0, a versão completa do software da Lindows.com."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Marcello () em 11/07 13:02

Não duvido nada que eles estejam usando código da Suse, Slacklive ou do Knoppix pra fazer esse CD rodar.....
E ainda querem cobrar por isso, cada uma que aparece.....


» Alex-Gurgel () em 12/07 06:53

Realmente essa de cobrar por um LiveCD.... E' a mesma coisa que uma empresa qualquer querer cobrar de uma pessoa comum o fato dela ver uma propaganda de um produto da empresa !

Agora, que os LiveCD estao virando mania....


» Flavio Moreira () em 12/07 21:54

Nao vi a FOLHA comentando o Knoppix ou o Kurumin ,,, como sempre é mais fácil pegar um press-release lá de fora ou copiar uma notícia do que "estar antenado" - (que deveria ser a função de um Jornalista - com J maiusculo. :-/

Estão de parabéns, pela ordem a Geek, a Revista do Linux, a INFO e a PC MASTER que apostaram no pequeno índio. ;-)


» Augusto Campos () em 13/07 13:15

Flávio, só por curiosidade: quantos comunicados sobre o kurumin foram mandados pra Folha? Eles rejeitam todos?

Abraços
Augusto


» Flavio Moreira () em 13/07 15:16

Nao ... nunca mandei para a Folha (já mandei para outros ~"orgaos da imprensa dita especializada" )

Mas o que é um jornalista ? Alguem que fica sentado na cadeira, esperando as noticias chegarem ? A que ponto chegamos ... :-/

Você não quer me convencer que esta NOTICIA de "informatica" da Folha foi "garimpada" pelo editor :

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u13397.shtml

Vergonhoso ...

Mas tudo bem ... Let it be :-)


» Knuckles () em 13/07 16:28

Olha, eu acho que se a imprensa é especializada o mínimo que o cara pode fazer é gastar meia hora da manhã dele procurando coisa pra por... num to falando de procura no idgnow... to falando que gasta um tempinho em sites maiores como o slashdot, lwn.net, pra fala sites em ingles... br-linux, dicas-l, gdh em portugues... com esses sites dá pra ter algumas notícias de so's, programas de redes e hardware... mas acho que o cara num faz isso... deve fica apertando o botão de atualizar no bbc-news até sai alguma coisa de informática...


» Augusto Campos () em 13/07 17:12

É isso aí knuckles. é engraçado notar como a grande imprensa nacional não se abastece de notícias nos websites das diversas comunidades de informática (não apenas a do software livre).

Mas fica a dica para quem quer divulgação: enviem para as redações press-releases que facilitem o cut&paste.

:)


» Xhimene () em 27/08 08:35

Gostaria de mais informacoes sobre Lindows, pois estou elaborando um trabalho sobre este tema.
desde ja obrigadi


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.