Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

OpenGroupware

Notícia publicada por brain em julho 11, 2003 11:17 AM | TrackBack


Patola (Cláudio Sampaio) disse: " Segundo esta notícia da Slashdot, foi lançado o OpenGroupware, um software que substitui servidores exchange em uma rede Windows com suas funções mais importantes, inclusive agenda, compromissos e email. Há várias screenshots (http://www.opengroupware.org/screens/index.html) que mostram o software funcionando com o Outlook, o Evolution e o Mozilla Messenger. O software vai ter sua estreía na Linuxtag da Alemanha. OBS.: Não posso deixar de citar a alternativa Kroupware (http://www.kroupware.org/), que tem patrocínio do governo Alemão e também pode ser uma boa."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Paulo Junqueira () em 11/07 17:48

Excelente!!

Mais uma opção de groupware aberta. Não conhecia o OpenGroupware e estava muito entusiasmado com o Kroupware.

É muito bom saber que projetos open source estão entrando em áreas cada vez mais importantes para o mundo corporativo. Logo estas soluções vão estar integradas nas novas distribuições e poderam substituir soluções proprietárias (Exchange, Notes).

Para empresas, não há como ficar ser groupware. Hj temos web, mail, pacotes office e agora groupware aberto. Cada vez mais o SL avança para áreas antes dominadas por soluções proprietárias.

Parabéns aos desenvolvedores!!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.