Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Fim do suporte ao NT pode ser oportunidade para o Linux?

Notícia publicada por brain em julho 10, 2003 01:43 PM | TrackBack


Aridnei (aridnei@ig.com.br) mandou o link para o IDGNow e comentou: " Microsoft encerrará o suporte ao NT4 no fim deste ano. Com isso a mesma já apresenta todos os detalhes de migração de desses servidores para o Windows Server 2003. A comunidade Linux nacional deveria esta atenta a essa oportunidade para tomar a dianteira da Microsoft. Sabemos que um servidor NT em muitos casos pode ser substituido complatamente pelo Linux com Samba. A comunidade poderia criar um documento bem estruturado sobre a migração do NT para o Linux, apresentando principalmente as vantagens e o custo inferior. Além desse documento, outra parte seria uma forte divulgação, algo que o Linux ainda necessita. O que acham disso?? Que tal um projeto??"

Eu não entendi bem se ele está se propondo a iniciar este projeto, ou está apenas sugerindo que alguém o faça. De qualquer forma, está dado o recado!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Rodrigo Pinheiro Matias () em 10/07 13:57

Acho muito importante a saida desse documento uma vez que ainda encotramos muitas dificuldades para migrar principalmente a rede e aplicações do NT para o SAMBA e o WINE ou outro emulador de Win32 e WinNT.
Acredito que esta oportunidade que a MS esta nos dando e muito boa, espero que a comindade aproveite dela.


» ihatewindows () em 10/07 13:59

Pessoal deem uma lida nesse artigo que está
na Linux Dicas, ele é muito interessante e esclarecedor a respeito da estratégia da Microsoft.
http://www.linuxdicas.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=809


» Tiago Cruz () em 10/07 14:09

Hehehe... eu tenho meu relatório de migração... serve? :-)


» Clovis Sena () em 10/07 18:04

bom dia,

quem quiser, tem um relatorio de migracao muito bem feito, explicando todos os detalhes de como migrar de winnt/2000 para linux com samba.

http://www.csena2k2.hpg.ig.com.br/files/JJCD/relatorio_migracao.pdf

t+


Clovis.


» Aridnei () em 10/07 21:48

Minha intensão quando postei a notícia e o comentário era gerar comentários e idéias sobre a criação de material que englobe informações para migração de servidores NT4 para Linux.
Informações como: recursos que se destacam Linux; serviços do Linux que substituem serviços do NT; redução de custo com relação a licença de software; etc. Nós que trabalhamos com isso todos os dias sabemos tudo isso, mas muitos empresarios ainda não sabem.
Talvez um exemplo do que estou falando, seria esse documento da Microsoft: http://www.microsoft.com/brasil/windowsserver2003/doc/upgrade_do_nt4.doc">http://www.microsoft.com/brasil/windowsserver2003/doc/upgrade_do_nt4.doc">http://www.microsoft.com/brasil/windowsserver2003/doc/upgrade_do_nt4.doc">http://www.microsoft.com/brasil/windowsserver2003/doc/upgrade_do_nt4.doc">http://www.microsoft.com/brasil/windowsserver2003/doc/upgrade_do_nt4.doc">http://www.microsoft.com/brasil/windowsserver2003/doc/upgrade_do_nt4.doc">http://www.microsoft.com/brasil/windowsserver2003/doc/upgrade_do_nt4.doc

Se visitarem o site a Oracle você verá algo parecido com relação ao Oracle e SQL Server e DB2.


» Clovis Sena () em 11/07 08:53

bom dia,

entao seria algo mais para marketing, nao coisas do tipo tecnicas...alguem bom em marketing ai para gerar um folder comparativo???

t+

Clovis.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.