Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Eventos em SP

Notícia publicada por brain em julho 9, 2003 11:03 AM | TrackBack


Recebi da Tempo Real na semana passada este aviso e ele acabou ficando preso no fundo da gaveta. Mas ainda dá tempo! Trata-se de um evento sobre segurança - e desta vez eu não ganho comissão ;-) Segue o texto do press-release: "A partir da proxima segunda-feira, dia 07, estara disponivel em nosso site, as inscricoes para o 3' DIA DE TREINAMENTO que sera sobre Seguranca. Sera realizado no auditorio da FIAP na cidade de Sao Paulo, nos dias 12 e 13 de Julho das 8hs as 17hs (horarios sujeitos a alteracoes). O custo deste sera de R$ 40,00 para os dois dias, e serao palestras diferentes, sendo 4 no sabado e mais 4 no domingo. Fique atento, pois a quantidade de vagas sera limitada e o tempo pra inscricao sera pequeno. Avise seus amigos. Para maiores informacoes, acesse nosso site a partir de segunda-feira."

Recebi também anúncio de mais um evento de segurança em São Paulo: "No dia 16/7/2003 a 4SECNET ministrará gratuitamente um workshop sobre LINUX e BRMULTIACCESS a executivos que pretendem compreender o porquê deste sistema operacional ser tão utilizado em servidores de acesso à INTERNET. " A lista de tópicos abordados neste segundo evento está nos DETALHES. Aparentemente o enfoque é comercial (promoção da solução BrMultiAccess) - para reservar sua vaga ligue para (11)5547-9877.

Segue o restante do press-release:

TÓPICOS QUE SERÃO ABORDADOS NO WORKSHOP:

-Leigos também administram servidores LINUX via INTERFACE WEB
-Compartilhamento de conexões (SPEEDY, FRAME-RELAY, etc.)
-Protegendo seus dados, MAIOR PATRIMÔNIO de uma empresa - FIREWALL &
ANTIVÍRUS
-Regras e formas de gerenciamento para evitar PREJUÍZOS com o MAU USO da INTERNET
-Monitorando a utilização de seu LINK através de GRÁFICOS, RELATÓRIOS e
ESTATISTICAS
-Comunicação segura de dados entre unidades operacionais (Ex.:matriz e
filias) - VPN
-Utilização eficiente de banda - CONTROLE DE BANDA & PROXY TRANSPARENTE
-Servidor de E-MAIL com WEBMAIL integrado

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Aldoir () em 09/07 12:33

Que pena. Fica difícil pra quem vai ao

I Seminário de Desenvolvimento em Software Livre
http://www.inf.unisinos.br/sdsl
Instituto de Informática - UNISINOS
Fone: (51) 590-8169


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.