Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mais uma entrevista sobre Linux

Notícia publicada por brain em julho 8, 2003 04:15 PM | TrackBack


Cansado da série de entrevistas que o Linus Torvalds anda concedendo? Talvez esta entrevista comigo que o William da Rocha (do LinuxIT) publicou sirva para oferecer um contraponto ;-) A entrevista foi realizada na semana passada, por e-mail.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» critico () em 08/07 17:17

gosto desse cara competente e profissional . Desses eh que se precisam .

Luanda , Angola


» Eder Plansky () em 08/07 18:47

Acho que o Linux não é uma moda e sim uma alternativa que está sendo descoberta e difundida.


» moises () em 08/07 19:22

O Augusto se sobrepondo ao Linus? É, era convencido, mas, já perdi ....

Bricandeira!


» Augusto Campos () em 08/07 19:57

Sobrepondo nada, papo estranho esse aí :)


» DarKsT_31 () em 09/07 01:21

"Mas não sou daqueles que faz download de todas as distribuições novas, e fica comparando recursos. Eu faço isso quando preciso (para escrever artigos, por exemplo), senão prefiro acompanhar as novidades através das análises da imprensa - para mim pessoalmente não faz sentido passar vários dias por mês experimentando softwares novos, e fico feliz que tenha gente interessada nisso e que publique seu conteúdo."

Concordo. Vou contar uma coisa: eu quando optei pelo linux, um dos motivos foi que eu queria um sistema estável que não precisasse ficar mudando toda hora, como acontecia com windows (95,98,ME,2000,XP...). Qual não foi a minha supresa quando vi que quando se usa linux as pessoas estão sempre mudando o sistema, seja fazendo upgrade de versão, seja compilando kernel. Pior que me acho na obrigação de mudar também. Por exemplo, estou usando slack 8.1, me satisfaz, é estável, rápido, mas estou querendo me aventurar pela versão 9, sem precisar, pois o meu sistema está "redondinho"....


» yellowdog () em 09/07 05:39

Frase de papo de boteco
"Sistema operacional que funciona nao se mexe"


» Lucas Martinez () em 09/07 13:40

Olá Augusto! poderia nos falar qual são os teus sites preferidos do Bookmark? aqueles que você visita regularmente.


» Augusto Campos () em 09/07 13:58

Lucas Martinez, eu citei eles na apresentação que eu fiz no FISL. Você pode ver um PDF das transparências lá na área de tutoriais e artigos!


» Andre Magoo () em 10/07 08:07

Augusto, gostei muito de sua apostila e estou pensando em usá-la em um curso que terei que montar... você teria uma versão editável para que eu possa adaptá-la pro conectiva?


» Andre Magoo () em 10/07 08:09

Desculpe! Postei no local errado!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.