Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Matsushita, Philips e Sony querem Linux em seus produtos

Notícia publicada por brain em julho 1, 2003 11:23 PM | TrackBack


Gabriel (gabriel@icaro.com.br) disse: "Por essa ninguém esperava: "Sony, Philips e Matsushita (Panasonic) são as fundadoras do CE Linux Forum (CELF), anunciado nesta terça-feira (01/07). Suas metas incluem definir os requisitos técnicos para adequar o Linux aos produtos de consumo, além de promover o maior uso do sistema na indústria de eletrônicos, de acordo com um comunicado.". Tudo indica que esta é a resposta das empresas à estratégia da Microsoft em integrar seus softwares a aparelhos eletrônicos(DVDs, aparelhos de som, etc). Até mesmo a IBM está avaliando sua entrada no projeto. Será que vinga?"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Daniel Fonseca Alves () em 02/07 08:46

Liberdade!!!
É exatamente o que estas empresas querem e que o Linux oferece(fora mercado).Para que criar um dispositivo eletrônico que funcione com um único sistema operacional de uma única empresa ?
Imagine você tendo uma grande idéia, trabalhar para desenvolvê-la mas ter que pedir a M$ uma licença para poder utilizar(isso se ela não exigir que você compartilhe tudo com ela, roubando seu trabalho).
Para mim é consequência que irá vingar sim!!! Se tem alguma dúvida procure em www.linuxdevices.com e veja a quantidade de dispositivos que funcionam com Linux.Quem sabe com a ajuda do site você não tenha uma boa ídeia e crie um dispositivo Linux?


» Manoel Pinho () em 02/07 12:29

É só ver o que está acontecendo hoje com as empresas que usam Windows CE ou PocketPC em seus produtos: elas reclamam que a M$ padroniza tanto a "plataforma de referência" que os fabricantes ficam com poucas margens de diferenciação dos seus produtos.

Vejam o caso dos PDAs com PocketPC. São todos praticamente iguais, tanto em hardware quanto em software. A Sharp preferiu usar o linux no seu PDA Zaurus e hoje tem uma clientela cativa, especialmente no Japão.

Os outros sistemas operacionais próprios para uso embedded são muito específicos e não têm a versatilidade do linux.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.